Rede, do Itaú: The Town teve mais de 1,15 milhão de transações de compra
O pico de consumo no festival aconteceu entre 17 horas e 19 horas, antes dos shows das atrações principais
Mais de 1,15 milhão de compras foram realizadas durante o festival The Town, realizado em São Paulo nas duas primeiras semanas do mês de setembro. Os dados foram compilados pela Rede, empresa de maquininhas do Itaú Unibanco que foi o meio de pagamento oficial do festival, e se referem a transações feitas dentro da Cidade da Música.
As compras foram realizadas em pontos oficiais de venda, tanto de alimentação quanto de produtos dos patrocinadores e produtos oficiais do festival.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A Rede, que se tornou líder em adquirência no país no segundo trimestre do ano, e o The Town não informaram o volume financeiro movimentado.
Estima-se que 100 mil pessoas por dia tenham assistido aos shows da primeira edição do festival, que teve uma segunda edição confirmada para 2025.
Últimas em Consumo
De acordo com a Rede, nos cinco dias de festival, o pico de consumo aconteceu entre 17 horas e 19 horas, antes dos shows das atrações principais.
Ao todo, 78% dos pagamentos com cartão utilizaram a tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação.
“Mais de 4,5 mil terminais de venda da Rede estavam prontos e disponíveis para atendimento durante todo o evento, inclusive com uso por 100% dos ambulantes que atuaram no festival”, diz o superintendente da Rede Leonardo Frutuozo.
“Implementamos um trabalho robusto de planejamento, logística e tecnologia para garantir a melhor experiência de pagamentos para vendedores e clientes no festival, de forma segura e ágil, com toda a tecnologia que dispomos no Itaú para transformar e aprimorar a forma como as transações são realizadas”, complementa.
Com informações do Estadão Conteúdo