Banco do Brasil lança funcionalidades para PCD em aplicativo

Usuários podem personalizar tamanho da fonte e da área de toque

Tela de aplicativo do Banco do Brasil. Instituição lançou funcionalidades para PCD. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Tela de aplicativo do Banco do Brasil. Instituição lançou funcionalidades para PCD. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

As pessoas com deficiência (PCD) ou com dificuldades visuais correntistas do Banco do Brasil (BB) terão mais facilidade para usar o aplicativo da instituição. O banco agora permite a personalização da fonte em todo o aplicativo e o aumento dos atalhos da área de toque na tela inicial.

As novidades, ressalta o BB, foram testadas por um time de funcionários com deficiência, para atender às necessidades de inclusão. Em 2024, 74 mil clientes do banco se autodeclararam PCD no aplicativo.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Apesar de destinada às pessoas com alguma deficiência, os novos recursos estão disponíveis a todos os clientes pessoas físicas.

Novidades no aplicativo do Banco do Brasil

Para ter acesso às novidades, basta fazer login no aplicativo, clicar em “Perfil” e depois no campo “Acessibilidade”. A personalização do tamanho de fontes e de atalhos é oferecida para a versão 9.47 do aplicativo ou superior.

Últimas em Finanças pessoais

Além das opções de personalização, a nova tela inicial do aplicativo apresenta o recurso “Fale com o BB”, que oferece atendimento direto via WhatsApp com opções voltadas para o público PCD.

Segundo o banco, as ferramentas de acessibilidade permitem uma experiência mais prática para pessoas com baixa visão e atendem a clientes que preferem interfaces com fontes e áreas de toque maiores.

Com informações da Agência Brasil

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS