Banco do Brasil libera Pix por aproximação para todos os seus clientes

O Banco do Brasil amplia o Pix por aproximação para todos os clientes pessoa física, utilizando a tecnologia NFC. A funcionalidade, em testes desde outubro, está disponível para dispositivos Android

O Banco do Brasil anuncia a ampliação do Pix por aproximação para todos os clientes pessoa física. O novo modelo de pagamento estava em piloto desde outubro em São Paulo e no Distrito Federal. A solução permite que a transação Pix seja feita aproximando o celular da máquina, por meio da tecnologia NFC.

“Expandir o Pix por aproximação vai aproveitar a intimidade e a confiança que o cliente tem com o app do Banco do Brasil, que é reconhecido como simples, seguro e com excelente experiência”, diz em nota Pedro Bramont, diretor de soluções em meios de pagamentos e serviços do Banco do Brasil.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com o cronograma do Banco Central, na próxima sexta-feira (28) começa a valer em todo o Brasil o Pix por aproximação, também chamado de Pix por biometria, uma nova modalidade da jornada de meios de pagamentos via Open Finance. Ele utiliza a chama jornada sem redirecionamento (JSR) e diversos bancos já estão iniciando testes com públicos específicos.

No caso do BB, o recurso está disponível para dispositivos Android e, para habilitá-lo pela primeira vez, o cliente deve entrar nas configurações do aplicativo, escolher o tópico “Conexões”, depois “NFC”, “Pagamentos sem contato”, “Serviço Pix por Aproximação BB” e “Pagar com o app aberto no momento”.

Últimas em Finanças pessoais

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS