- Home
- Finanças
- Finanças pessoais
- Itaú Unibanco disponibiliza antecipação do saque-aniversário do FGTS via WhatsApp
Itaú Unibanco disponibiliza antecipação do saque-aniversário do FGTS via WhatsApp
A partir de agora, quem desejar contratar a antecipação do saque-aniversário do FGTS já pode solicitar o crédito na palma da mão, via WhatsApp. Isso porque o Itaú Unibanco acabou de integrar essa funcionalidade no aplicativo, no qual os usuários (correntistas do banco ou não) conseguem fazer tudo de forma 100% digital e segura. É possível antecipar, de uma só vez, até 7 parcelas do valor anual disponibilizado pelo FGTS no mês de aniversário, com uma taxa de juros mensal a partir de 1,59%.
A antecipação do saque-aniversário FGTS via WhatsApp está disponível para correntistas, que são direcionados para o aplicativo Itaú, quanto para não correntistas. O banco, além de ser o primeiro a disponibilizar o crédito via WhatsApp, se diferencia por não cobrar taxa de adesão.
O Itaú também oferece o serviço por meio dos Correspondentes Bancários e via Landing Page: https://emprestimo.itau.com.br/saque-aniversario-fgts.
Quem tem acesso ao produto
São elegíveis ao produto os brasileiros entre 18 e 70 anos. Eles devem ter CPF regular e conta ativa ou inativa no FGTS com saldo superior a R$ 400.
Assim, para solicitar é necessário acessar o app do FGTS ou o site, optar pela modalidade “Saque Aniversário” e autorizar a consulta do Itaú Consignado às informações.
Como acessar a antecipação do saque-aniversário
Depois disso, basta adicionar o número do Itaú WhatsApp (11) 4004-4828 (número verificado no WhatsApp, e digitar “oi”). Em seguida, digitar “simular ou contratar antecipação saque aniversário FGTS” ou, no menu, selecionar “empréstimos”, depois “antecipação FGTS” e, por fim, “simular ou contratar”. O saldo entra na conta em até 24 horas.
“Trazer praticidade e segurança em todos os momentos é um dos nossos principais objetivos a fim de auxiliar nossos clientes em suas jornadas. Essa nova modalidade de oferta de crédito pode colaborar com quem tem algum imprevisto orçamentário, despesa adicional ou precisa colocar as contas em dia, já que não gera gastos mensais e nem compromete a renda, além de não interferir na contratação de outros empréstimos”, afirma Alexandre Borin, diretor do Itaú Unibanco.
Leia a seguir