Fechar
Como se preparar para o mercado de empregos do metaverso?
Como a promessa de realidade virtual está mudando as vagas em tecnologia? Anne Dias entrevista Grazi Piva, da EDC Uni
Você já parou para pensar em como será a vida no metaverso? Não só a diversão e os games, mas o trabalho em si? Pois é, se ainda não estamos lá, as empresas que apostam nesse futuro estão a pleno vapor, ou seja, contratando e investindo muito nessa proposta de interação em um mundo virtual.
Como a promessa de realidade virtual está mudando a cara dos empregos em tecnologia? E como se preparar para esse mercado de trabalho que está surgindo?
Para saber mais como está o mercado de trabalho no metaverso, Anne Dias, editora-executiva da IF, conversa com Grazi Piva. Ela é diretora-executiva da consultoria de recursos humanos EDC Uni. Tem 25 anos de experiência em gestão de talentos. Fez MBA em RH pela FGV, pós-graduação em psicologia positiva e especialização neurociências pela PUC do Rio Grande do Sul.
Ela responde às seguintes perguntas:
Quer saber mais sobre o metaverso? Então veja estes conteúdos da Inteligência Financeira:
O metaverso foi um dos assuntos mais quentes do ano passado e esteve presente em quase todas as listas de tendências para 2022. Parece algo distante da nossa realidade, mas não é. Dá para investir no nesse universo virtual e, com paciência e conhecimento, ganhar dinheiro com o desenvolvimento dos ambientes virtuais distópicos.
Não só é possível investir no metaverso como há mais de uma opção para quem quer entrar nesse mundo. Como esta é uma tendência que envolve muitas tecnologias e empresas, há várias possibilidades de entrar como investidor dos universos virtuais.
Saiba como investir no metaverso lendo nossa matéria completa.
A Meta, dona do Facebook, está planejando a criação de tokens para o seu próprio metaverso, em um movimento que pode marcar a história do mercado. Segundo apuração do Financial Times, a empresa de Mark Zuckerberg está pensando em criar ativos digitais para remunerar criadores de conteúdo. O modelo é parecido com o da Twitch, que dá benefícios a quem contribui com um influenciador, mas a parte dos tokens é nova.
Veja qual é a diferença entre esses ativos digitais na matéria da Inteligência Financeira.
Leia a seguir