Turistas brasileiros poderão pagar com Pix na Argentina nas ‘maquininhas’ do Mercado Pago

O recurso será disponibilizado de forma gradual à base de comerciantes

O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, anunciou que, a partir desta terça-feira (4), estabelecimentos comerciais na Argentina que utilizam as “maquininhas” Point Smart começarão a permitir que os clientes brasileiros paguem com Pix via QR Code. O recurso será disponibilizado de forma gradual à base de comerciantes.

De acordo com a empresa, o recurso traz agilidade no pagamento e economia aos turistas em relação aos cartões de crédito internacionais, incidindo cobranças menores de taxas, como IOF.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Pix na Argentina

Já para os empreendedores argentinos, a instituição afirma que a solução ajuda a atrair mais clientes do Brasil, oferece menos custos transacionais e permite um retorno instantâneo das vendas, já que os comerciantes receberão o dinheiro na hora em sua conta do Mercado Pago.

“Os brasileiros já adotaram o Pix como seu meio de pagamento favorito pela praticidade, economia e rapidez”, diz Priscila Faro, diretora de regulação do Mercado Pago no Brasil. “Agora, estamos trazendo mais essa facilidade para turistas que visitam a Argentina.”

Últimas em Finanças pessoais

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS