11 apps gratuitos para te ajudar a organizar as contas

Aplicativos podem automatizar o controle de gastos e se integram diretamente com as contas do usuário

Pessoa observa e consulta aplicativo. Foto: Getty Images
Pessoa observa e consulta aplicativo. Foto: Getty Images

Está precisando organizar as contas e manter o controle sobre as despesas? Essa tarefa pode ser facilitada com o uso de apps gratuitos organizar as contas. Algumas dessas ferramentas são bastante conhecidas do público, como a boa e velha planilha digital, mas outras opções também estão no radar. Confira, a seguir 11 sugestões de aplicativos gratuitos fáceis de usar.

Os apps gratuitos organizar as contas estão disponíveis para aparelhos com sistema Android e iOs. Em muitos deles, para acessar mais funcionalidades é necessário pagar uma mensalidade ou uma licença vitalícia. Contudo, as ferramentas básicas são gratuitas. Todos funcionam também de maneira offline – ou seja, é possível lançar gastos a qualquer momento.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Quer organizar suas finanças e alcançar seus sonhos de forma mais fácil? Baixe GRATUITAMENTE nossa Planilha de Controle Financeiro, desenvolvida por especialistas do Itaú. Tenha controle total sobre suas receitas, despesas, e investimentos, e veja seu progresso através de gráficos claros. Não perca esta chance: organize seu orçamento hoje e dê o primeiro passo em direção ao seu carro, casa ou aquela viagem dos sonhos. Clique aqui e comece agora!

Veja 11 apps gratuitos para ajudar a organizar as contas

1) App “Minhas Finanças – Despesas”

Google Play: nota 4,8 e 90 mil avaliações

Importa SMS e notificações de apps bancários, os categoriza de forma automática com base no histórico financeiro e permite saber o quanto você economizou mensalmente e por ano. Permite exportar dados para Excel e PDF. O app pode ser integrado ao calendário do Google Agenda, de tal forma que salva lembretes de despesas e permite ser lembrado por e-mail. 

É possível entrar na plataforma com biometria em aparelhos que possuem o recurso. Seus backups são criptografados e salvos no Google Drive. Por fim, o app oferece uma funcionalidade de transferências entre contas.

2) App “Minhas Economias

Google Play: nota 4,5 e 45 mil avaliações

App Store: nota 4,7 e 53,2 mil avaliações

O app permite definir limites de gastos. Quando o limite é atingido, o usuário é notificado. É possível também definir e acompanhar objetivos na plataforma, que permite integrar contas e cartões de forma automática. Além disso, o usuário pode analisar gastos por período e categoria, e eles podem ser atribuídos a membros da família.

3) App Spendee: gerenciador de gastos

Google Play: nota 4,3 e 48 mil avaliações

App Store: nota 4,6 e 5,1 mil avaliações

O app dá percepções sobre os gastos, ajudando de forma proativa a gerenciar as finanças e, dessa forma, construir uma reserva de emergência sustentável. Também tem dicas e truques que ajudam a tomar decisões diárias.

4) App Orçamento Fácil – Despesas

Google Play: nota 4,7 e 114 mil avaliações

App Store: nota 4,3 e 139 avaliações

No app é possível checar despesas diárias e sincronizar dados de contas bancárias. Permite também visualizar o fluxo do dinheiro consolidado em uma seção customizada. Inclui ainda diversos tipos de gráficos e calendário.

5) App Monefy

Google Play: nota 4,2 e 183 mil avaliações

App Store: nota 4,7 e 5,5 mil avaliações

A ferramenta faz um controle de gastos diários e mensais. Além disso, organiza contas, gerencia o planejamento financeiro e permite visualizá-lo de forma customizada.

6) App 1Money: despesas, orçamentos

Google Play: nota 4,6 e 123 mil avaliações

Permite adicionar uma nova transação apenas inserindo o valor. Da mesma forma, é possível registrar todos os gastos e o app mostrará automaticamente para onde o dinheiro está indo em um gráfico informativo. Assim, a ferramenta permite controlar o orçamento em todos os dispositivos do usuário simultaneamente, usando a sincronização de dados com base na nuvem.

7) App Money Manager

Google Play: nota 4,7 e 390 mil avaliações

App Store: nota 4,8 e 567 avaliações

Gerencia o orçamento, cartões e permite a criar estatísticas instantâneas. Em seguida, o usuário pode fazer e exibir arquivos de backup em arquivos do Excel e restaurar ou fazer backup.

8) App Mobills: Finanças Pessoais

Google Play: nota 4,1 e 278 mil avaliações

App Store: nota 4,7 e 133,5 mil avaliações

O gerenciador financeiro oferece conexão automática de contas e cartões e permite planejar gastos, bem como criar objetivos. Elabora também um relatório de gastos em três tipos de gráficos.

9) App Gestor de Despesas e Orçamento

Google Play: nota 5,0 e 64 mil avaliações

Administrador de despesas simples de usar, possui um rastreador de despesas e rendimentos, calendário de tela principal com visão geral mensal sobre as despesas e os rendimentos, além de gráficos interativos de gastos. Por fim, oferece ainda uma calculadora integrada e permite anexar recibos ou imagens com produtos comprados.

10) App Gastos – gestor de orçamento

Google Play: nota 4,9 e 345 mil avaliações

O aplicativo suporta várias moedas e mostra taxas de câmbio em tempo real, que proporcionam comodidade para uso durante viagens ao exterior ou caso o usuário receba receitas em moedas estrangeiras. Permite criar e definir lembretes de pagamentos regulares. O usuário pode definir uma senha para proteger os dados.

11) App Wallet – Gestor de Orçamento

Google Play: nota 4,6 e 312 mil avaliações

App Store: nota 4,5 e 1,2 mil avaliações

Este aplicativo tem conexão automática a contas e cartões e permite escolher as que podem ser compartilhadas com a família, amigos ou colegas. Basta, então, selecioná-los e convidar a usar. Além disso, qualquer pessoa pode contribuir em qualquer plataforma, seja Android, iPhone ou na Web.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS