Governo antecipa pagamento de cerca de 900 mil restituições do IR para o RS, no valor de R$ 1,1 bi

O estado tem sofrido os efeitos de enchentes sem precedentes desde o fim de abril

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O governo federal antecipou para 31 de maio o pagamento de aproximadamente 900 mil restituições do Imposto de Renda (IR), no montante de R$ 1,1 bilhão, para declarantes do Rio Grande do Sul.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pela Receita Federal.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na semana passada, o governo federal já tinha anunciado que anteciparia para junho a restituição de 1,6 milhão para declarantes do Rio Grande do Sul.

Agora, 900 mil restituições desse total foram antecipadas mais uma vez, desta vez para o último dia de maio.

Em comunicado, a Receita Federal lembrou que “priorizar a restituição aos contribuintes gaúchos foi uma das medidas anunciadas” pelo governo federal para ajudar a população do Rio Grande do Sul.

O estado tem sofrido os efeitos de enchentes sem precedentes desde o fim de abril.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS