Twitter aceita dois tipos de criptomoedas em pagamentos de gorjetas

Uma pessoa dá gorjeta a outra para demonstrar apoio, para ajudar ou ainda em caso de recompensa

- Ilustração: Marcelo Andreguetti
- Ilustração: Marcelo Andreguetti

As criptomoedas estão, aos poucos, sendo cada vez mais aceitas como meio de pagamento. Agora, elas estão invandindo as redes sociais. Em setembro, por exemplo, o Twitter liberou o pagamento em bitcoin pelo recurso de gorjetas. E, nesta semana, a rede social deu mais um passo, adicionando uma série de novos serviços de pagamento a essas opções de gorjeta existentes, incluindo ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum.

O anúncio com a novidade foi distribuído com o seguinte texto: “Você já habilitou as gorjetas em seu perfil para que seja fácil para as pessoas demonstrarem seu apoio? Sim: Legal, adicionamos Paga, Barter por Flutterwave, Paytm e a opção de adicionar seu endereço da Ethereum. Não: O que você está esperando? Veja como fazer”.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Como receber ether no Twitter?

Quem quiser receber gorjetas em ether precisa habilitar os recursos na plataforma e adicionar um endereço Ethereum à seção dedicada do perfil. Quando se trata de bitcoin, as gorjetas podem ser enviadas pela Lightning Network, que envia o pagamento usando o aplicativo Strike. Por enquanto, as gorjetas estão disponíveis apenas para usuários em telefones iOS e Android. Segundo o Twitter, os usuários ficam com 100% das gorjetas que recebem.

Para que servem as gorjetas no Twitter?

As gorjetas são usadas sempre que alguém queira apoiar, ajudar ou recompensar quem quiser. Outros serviços de pagamento suportados incluem Cash App, GoFundMe, Patreon, Wealthsimple e Venmo. Recentemente, o Twitter lançou um recurso que permite que os usuários do Twitter Blue usem tokens não-fungíveis, ou NFTs, como suas fotos de perfil, mas limitou esse recurso ao iOS.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS