Fazenda: economista André Roncaglia será o próximo diretor-executivo do Brasil no FMI

Ele substituirá Afonso Bevilaqua, que manifestou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a intenção de retornar ao país no fim de agosto

André Roncaglia é economista, professor da Unifesp e pesquisador no FGV-Ibre. Foto: divulgação
André Roncaglia é economista, professor da Unifesp e pesquisador no FGV-Ibre. Foto: divulgação

O economista André Roncaglia será o próximo diretor-executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), informou nesta quarta-feira o Ministério da Fazenda.

Ele substituirá Afonso Bevilaqua, “que manifestou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a intenção de retornar ao país no fim de agosto”, segundo a pasta.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Quem é André Roncaglia

Roncaglia tem doutorado em Economia do Desenvolvimento pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Com graduação e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Neste momento, atua como professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Bem como pesquisador associado do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre).

Últimas em Quem é?

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Brasil


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS