- Home
- Finanças
- Quem é?
- Flávia Paixão, fundadora da Edtech Empreender com Paixão: ‘Sempre gostei de ganhar dinheiro’
Flávia Paixão, fundadora da Edtech Empreender com Paixão: ‘Sempre gostei de ganhar dinheiro’
Flávia Paixão é daquelas mulheres que não se contentam com pouco. Quer sempre mais, alcançar seus sonhos, e então, buscar outros desejos.
E foi com esse foco que ela cresceu e hoje é fundadora da Edtech Empreender com Paixão, empresa que ajuda pequenos empreendedores a melhorarem seus negócios. Edtech é como são chamadas as empresas que unem educação e tecnologia em seu modelo de negócios.
“Eu vim de uma família humilde. Então, o empreendedor na minha família é aquele por necessidade. Eu tenho primos que vendem coisas em ônibus. Eu tenho uma tia que já teve um negócio junto com a minha mãe”, conta.
Flávia afirma que começou a trabalhar muito cedo como ambulante. “Na época, saiu uma lei de kit de primeiros socorros, em que todos os carros precisavam ter. E aí, eu decidi comprar esses kits e vender na rua. Foi então que eu pensei como ganhar dinheiro é bom”, lembra.
Sonhos que viram metas
Depois disso, Flávia trabalhou como vendedora em loja e operadora de telefonia.
E foi quando entrou na faculdade que passou a estagiar dentro do seu ramo: a gestão de negócios.
“Eu sou uma pessoa que sonha, só que eu sonho tendo o olhar de negócio, então, o meu sonho vira uma meta”, conta.
Após terminar a faculdade, Flávia passou a fazer parte da equipe do Sebrae como consultora. Só que no lugar de gastar dinheiro com a festa de formatura, a especialista decide fazer um intercâmbio.
“(Afinal de contas), vai ter um maior retorno do ponto de vista de fortalecer o meu perfil profissional”, explica.
Empreendedorismo na alma
E os 6 meses fora do Brasil acabaram se tornando 3 anos. Quando retornou, Flávia começou a trabalhar com algumas empresas.
“E aí, em 2014, fui chamada para uma sociedade em que eu fiquei até 2018. A partir daí, tomei a decisão de abrir a minha própria empresa com um perfil mais inovador e com a linguagem que torne o empreendedorismo mais acessível e prazeroso”, afirma.
De acordo com a especialista, a ideia é levar a educação empreendedora para as pessoas que têm negócios.
“Eu percebi que o empreendedorismo está aqui na minha alma, na forma de ser”, diz Flávia, que ainda afirma ser uma pessoa que vai na contramão.
“Isto porque é na contramão que existem as oportunidades, pois ninguém está lá. E são nestas oportunidades que eu acredito que a gente consegue ter base para crescer e se destacar no mercado”, esclarece.
Por conta disso, Flávia foi convidada para dar uma palestra nos Estados Unidos diretamente do palco da Google. “Estava representando o Brasil no meio de 150 canais do mundo”, comemora.
O que é inteligência financeira para Flávia Paixão?
“Inteligência financeira, em resumo, é mudar o nosso modelo mental e compreender que o nosso dinheiro pode ser empregado de uma melhor forma se a gente entende esse números, os juros, as taxas, o retorno, a inflação. Como também compreender que existem oportunidades no mercado para a gente ganhar mais e viver de uma forma mais tranquila”, afirma.
E durante a entrevista para Inteligência Financeira, Flávia também contou sobre sua história familiar, o incentivo da mãe dela para que seguisse seus sonhos e caminhos.
Além disso, a especialista em gestão também comentou sobre suas inquietações. Tudo isto no vídeo que você assiste a seguir.
Leia a seguir