Nizan, Pacheco e Haddad: as homenagens à Washington Olivetto

'Morreu o maior de nós. O João Gilberto da propaganda', disse o publicitário Nizan Guanaes sobre a morte de Olivetto

Nizan Guanaes em entrevista para IF. - Foto: Mariana Pekin
Nizan Guanaes em entrevista para IF. - Foto: Mariana Pekin

O publicitário Washington Olivetto, 73, morreu na tarde deste domingo (13) por falência múltipla dos órgãos, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 5 meses por complicações pulmonares.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prestou homenagem a Washington Olivetto e disse que o publicitário “levou a brasilidade para o mundo em suas peças”.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Sua criatividade, bom humor e apreço pela democracia deixam marcas na nossa cultura popular”, escreveu no X o ministro, que se solidarizou com amigos e familiares de Olivetto.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também lamentou a morte de Olivetto e expressou seus sentimentos para os familiares e admiradores do publicitário paulista.

Últimas em Quem é?

“O publicitário se tornou um dos maiores ícones na profissão em razão de sua carreira construída com brilhantismo, premiada no Brasil e no exterior. A genialidade de Olivetto, impregnada na criação de suas peças, deixou marcas indeléveis no imaginário de gerações de brasileiros”, afirmou, em nota.

‘Morreu o maior de nós’

“Morreu o maior de nós. O João Gilberto da propaganda. Ele mudou tudo. Foi o “golden boy” da propaganda ,virou música Alô alô W Brasil. Virou um nome global. Estamos todos arrasados. Nós, os publicitários e a menina do primeiro sutiã, o garoto bombril, o cachorro da Cofap”, afirmou o publicitário Nizan Guanaes sobre a morte de Olivetto.

Bruno Dreux, presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), também lamentou a morte de Olivetto, a quem chamou de “um dos nomes mais importantes da publicidade brasileira de todos os tempos”.

“A história da nossa profissão é totalmente entrelaçada à carreira do Washington Olivetto. Insubstituível”, afirmou.

Corinthians lamenta morte de Olivetto

O Corinthians publicou nota na rede social X lamentando a morte do publicitário Washington Olivetto. No texto, o clube de coração de Olivetto lembrou que o publicitário herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.

O clube ressaltou ainda que Olivetto foi vice-presidente de Marketing da agremiação, além de ser um dos fundadores do movimento Democracia Corinthians e autor dos livros “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco”.

“O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor”, informou o clube.

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Brasil


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS