Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você!
O Itaú Unibanco anunciou um patrocínio de quatro anos para a ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista da história do Brasil. O patrocínio faz parte de uma estratégia do banco de apoio ao esporte e foi anunciado pelo CEO, Milton Maluhy Filho.
O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (9) patrocínio de quatro anos à ginasta Rebeca Andrade. O anúncio foi feito em post do CEO do banco, Milton Maluhy Filho, na rede LinkedIn.
Milton escreveu que “Rebeca não é apenas a maior medalhista brasileira. Ela é a cara do nosso povo: criativa, batalhadora, aguerrida. Mas é também uma atleta serena, que desenvolveu um forte ferramental para ser a vencedora que é, com inteligência emocional, suporte especializado e muita estratégia”.
Rebeca Andrade e seu desempenho
Rebeca conquistou uma medalha de ouro em Paris. Foi no solo feminino.
Assim, a atleta brasileira ainda foi prata no individual geral. Essa prova é quando a ginasta passa pelos quatro aparelhos e, então, ela ficou em segundo lugar no salto. Ela ganhou ainda a medalha de bronze por equipe.
Dessa maneira, em Tóquio Rebeca havia conquistado uma prata (individual geral) e um ouro no salto.
Dessa forma, Rebeca é apontada pela mídia especializada como grande rival de Simone Biles, o principal fenômeno da ginástica artística atualmente. Ao vencer no solo em Paris Rebeca tornou-se a maior medalhista da história do país.
Assim, Rebeca surpreende a todos quando em 2012, e com apenas 13 anos, venceu o Troféu Brasil. Era sua primeira competição profissional. E ela superou ginastas então muito mais experientes como Daniele Hypolito e Jade Barbosa.
Fortalecer o esporte
Então, em sua fala na rede social Milton Maluhy Filho afirmou que estar ao lado de Rebeca “em seus próximos passos de vida é nosso compromisso em fortalecer o esporte no Brasil, mas também de alavancar novas oportunidades e planos que mal foram rascunhados no papel”.