NFTs
NFTs (tokens não fungíveis) são certificados de propriedade de um ativo que não pode ser substituído nem compartilhado.
Quem compra NFTs de uma casa virtual no metaverso é dono da versão original do que ele comprou. Isso não significa que a pessoa será a única a ter o direito de usar uma imagem, por exemplo. Vários itens podem virar um NFT: fotos, jogos, áudio, vídeos.
Quem pode criar um NFT?
Qualquer pessoa pode criar um NFT, basta ter uma conta em uma corretora de criptoativos, as exchanges, comprar uma moeda, transferi-la para uma carteira digital (as wallets) e conectar a uma plataforma de compra e venda de NFTs.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Como investir em NFT?
Não existe uma cotação de NFTs, como no mercado de ativos negociados na Bolsa de Valores. Comprar um NFT é como comprar uma obra de arte: você compra e espera que o ativo se valorize.
Quanto custa criar e comprar NFTs?
Saber quanto custa criar um NFT não é fácil. Os custos podem variar de acordo com a exchange e com o interesse do investidor. Por exemplo, na rede Etherium, que costuma ser a mais utilizada, geralmente o valor gasto em todo o processo pode variar entre 70 e 200 dólares. Mas, pode ser ainda maior dependendo do pico, do tipo de NFT e do montante. O valor de um NFT pode variar de algumas centenas de dólares até a casa das centenas de milhões. Esse é o caso da obra “The Merge”, que é considerada hoje como o NFT mais caro da história. Ela, porém, é uma série de NFTs ou um token de múltiplos donos. Exatas 28.983 pessoas compraram suas mais de 312 mil cotas, somando US$ 91,8 milhões.