Absolute aumenta participação na Vivara para 5,54%

Gestora ganhou muito dinheiro, nos últimos três anos, com a tese do crescimento do S&P 500, o principal índice de ações da maior bolsa dos EUA, mas mudou seu foco

A gestora Absolute atingiu participação acionária de 13.081.843 papéis ordinários da Vivara, equivalentes a 5,54% do total das ações em circulação da companhia.

Conforme dados mais recentes, a Absolute não detinha participação relevante na Vivara.

Nesta semana, a Absolute virou notícia com a fala do gestor de fundos Fabiano Rios, em evento do BTG.

Rios ganhou muito dinheiro, nos últimos três anos, com a tese do crescimento do S&P 500, o principal índice da maior bolsa dos Estados Unidos.

A aposta ajudou a Absolute, a asset que ele fundou, a se descolar do cenário difícil das gestoras e ganhar mercado. Então, em apenas seis meses, a casa saiu de um patrimônio administrado de R$ 38 bilhões para R$ 52 bilhões.  

Mas, agora, os ventos mudaram. Num momento em que o sell side ainda recomenda a alocação em renda variável norte-americana, Rios diz que os riscos subiram.

Para ele, os preços do S&P estão fora do lugar. O cenário macroeconômico com Donald Trump é outro. E até o dólar pode sofrer uma forte correção.

Para saber mais sobre as apostas do gestor da Absolute, leia Fabiano Rios, da Absolute, vê bolsa americana cara e dólar perdendo força no mundo.

Leia a seguir