Ações da Amazon recuam após relatos de congelamento de contratação

Em julho, a empresa registrou queda nas vendas e prejuízo líquido pelo segundo trimestre consecutivo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Amazon suspendeu a contratação de pessoas para cargos corporativos que incluem posições de tecnologia na divisão de varejo, como reflexo dos impactos macroeconômicos sobre a economia norte-americana. A empresa planeja fechar as vagas de emprego até o próximo ano, disse a pessoa familiarizada com o assunto.

As ações da Amazon caíram 0,9% nas negociações de pré-mercado na Nasdaq, recuando após uma alta de 7,2% em dois dias, depois dos relatos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Candidatos que foram entrevistados antes de 15 de outubro podem receber ofertas para permanecer na companhia. Um porta-voz da Amazon disse que a empresa continua a ter um número significativo de vagas disponíveis. “Temos muitos negócios diferentes em vários estágios de evolução e esperamos continuar ajustando nossas estratégias de contratação em cada um desses negócios em vários momentos”, disse.

O congelamento não inclui outras partes da empresa, como a lucrativa divisão de computação em nuvem Amazon Web Services ou suas enormes operações de armazenamento, onde emprega centenas de milhares de pessoas.

Em julho, a empresa registrou queda nas vendas e prejuízo líquido pelo segundo trimestre consecutivo, impulsionado pela demanda mais fraca no comércio eletrônico em comparação com 2020 e 2021. A Amazon viu um forte aumento na demanda durante o começo da pandemia da Covid-19, mas assim como outras empresas, as vendas diminuíram à medida que os padrões de compras retornaram aos níveis pré-pandêmicos.

A Amazon está entre as grandes empresas de tecnologia a reduzir contratações ou cortar empregos. A Meta Platforms planeja diminuir despesas em pelo menos 10%, em parte por meio de reduções de pessoal, informou o “The Journal” no mês passado. A Alphabet, controladora do Google, pediu que funcionários se candidatassem a novas áreas se desejassem permanecer na empresa.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS