Ações da Guararapes (GUAR3) fecham com alta de 9% após anúncio de troca no comando da companhia

Empresa anunciou que André Faber, diretor-presidente da Dafiti, vai assumir o posto de principal executivo, substituindo Oswaldo Nunes

Loja da Riachuelo, controlada pela Guararapes (GUAR3). Foto: Divulgação
Loja da Riachuelo, controlada pela Guararapes (GUAR3). Foto: Divulgação

As ações da Guararapes (GUAR3) fecharam em alta de 8,96%, cotadas em R$ 4,50, entre os maiores ganhos no mercado nesta quinta-feira (30). A valorização acontece depois de a dona da Riachuelo anunciar mudanças no cargo de diretor-presidente.

Na noite de quarta-feira (29), a empresa anunciou que André Faber, diretor-presidente da Dafiti, vai assumir o posto de principal executivo, substituindo Oswaldo Nunes.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Após um período de transição que vai até o início de maio, Nunes se aposenta e o novo diretor-presidente terá o desafio de retomar os resultados na varejista e a confiança dos investidores.

“Seu extenso conhecimento do mercado nacional, conexão com o consumidor brasileiro e expertise em estratégia multicanais, inovação e expansão certamente agregarão muito ao negócio”, diz Flávio Rocha, presidente do conselho da Guararapes, em nota.

Na avaliação da XP, a nomeação de Faber é positiva, uma vez que o executivo possui vivência em áreas chave e que são complementares para a estratégia da companhia daqui para frente.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS