Petrobras (PETR3; PETR4) e Prio (PRIO3) fecham liderando Ibovespa; demais petroleiras também sobem com otimismo no setor

Preço deve subir no mercado internacional ao longo de 2023 com anúncio da Opep de reduzir produção

Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) e de outra petroleiras menores da bolsa de São Paulo disparam na manhã desta segunda-feira (3) após o anúncio da Organização dos Países Exportadores de Petróleo de redução na produção de petróleo.

Com a mudança, o Goldman Sachs elevou sua projeção de preço do petróleo Brent para US$ 95 por barril para dezembro de 2023. Em 2024, o preço deve saltar novamente, para US$ 100.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Opep + anunciou no fim de semana o corte de mais de 1 milhão de barris por dia, o que deve pressionar a oferta no curto e médio prazo no mundo todo.

A cotação das ações na B3 relacionadas a petróleo subiram, com Petrobras e Prio liderando o Ibovespa, mas as demais também tiverem bons resultados no pregão.

  • Petrobras (PETR3) +4,76%
  • Petrobras (PETR4) +4,43%
  • Prio (PRIO3) +3,88%
  • 3R Petroleum (RRRP3) +1,56%
  • Petroreconcavo (RECV3) +1,38%
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS