Ações da Tesla despencam em NY após entregas de veículos abaixo das estimativas

A empresa fez ajustes em suas operações para resolver problemas de embarques, o que ajuda a explicar o déficit

Unidade da Tesla em Cingapura - Foto: Chen Lin/Reuters
Unidade da Tesla em Cingapura - Foto: Chen Lin/Reuters

As ações da Tesla caem forte na Nasdaq, depois que as entregas trimestrais de veículos recuaram cerca de 7% abaixo das previsões dos analistas. Às 15h10, os papéis recuavam 8,79%, negociados a US$ 241,93.

A fabricante de veículos elétricos entregou um recorde de 343.830 veículos a clientes nos três meses até setembro. Analistas consultados pela FactSet esperavam que a Tesla entregasse cerca de 371 mil veículos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A empresa fez ajustes em suas operações para resolver problemas de embarques, o que ajuda a explicar o déficit. A Tesla disse que a capacidade de transporte de veículos está “se tornando cada vez mais difícil de garantir” a um custo razoável durante as últimas semanas do trimestre, quando seus embarques normalmente aumentam.

O diretor-presidente da Tesla, Elon Musk, disse no Twitter que “a experiência do cliente sofre quando há uma corrida no final do trimestre. Continuar firme é o movimento certo”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS