5 ações que podem brilhar na temporada de balanços do 1º tri/25

BTG Pactual, Rede D’Or, Grupo Mateus, C&A e Localiza pode ser destaques positivos na temporada de balanços para o primeiro trimestre de 2025

Empresas citadas na reportagem:

BTG Pactual (BPAC11), Rede D’Or (RDOR3), Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e Localiza (RENT3). Segundo o Itaú BBA, o investidor deveria prestar atenção nessas ações, pois elas podem ser destaques positivos da temporada de balanços do primeiro trimestre de 2025. Confira abaixo por que.

BTG Pactual

O Itaú BBA espera que o BTG ofereça a melhor combinação de lucros e indicadores operacionais entre instituições financeiras no trimestre.

O modesto lucro líquido de R$ 3,2 bilhões de janeiro a março deve ser acompanhado por inúmeros indicadores de qualidade nas divisões de franquias de clientes.

O BTG divulga seus números em 12 de maio, antes da abertura do mercado.

Rede D’Or

No geral, esperamos que a receita consolidada do grupo hospitalar cresça 11% em relação ao mesmo período de 2024, com um leve ganho de lucratividade e forte crescimento de 19% no lucro líquido, com a SulAmérica sendo mais uma vez o destaque dos resultados.

O balanço da companhia está previsto para 7 de maio, após o fechamento do mercado.

Grupo Mateus

Apesar da tendência ligeiramente mais fraca de receita, a equipe do Itaú BBA liderada por Daniel Gewehr esperamos ganhos significativos de margem bruta e expansão da margem Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação, na sigla em inglês). O lucro por ação deve cresce 26% no comparativo anual.

Os números trimestrais do grupo supermercadista devem chegar na noite de 5 de maio.

C&A

A rede de moda provavelmente apresentará novamente um crescimento muito forte (+12%) na base mesmas lojas, apesar de uma base de comparação muito difícil (+22% no primeiro trimestre de 2024). O BBA também espera que a qualidade do crédito apresente tendências saudáveis.

A C&A planeja divulgar seu balanço de janeiro a março na noite de 7 de maio.

Localiza

O grupo líder em locação de veículos e gestão de frotas no Brasil deve apresentar outra safra de redução de riscos, segundo o BBA, que prevê margens estáveis ​​em relação ao quarto trimestre de 2024, enquanto os preços continuam sendo sustentadas por ventos sazonais favoráveis​​.

No segmento de vendas de carros usados, os comentários da administração e os primeiros sinais de março sugerem que as tendências melhoraram no final do trimestre, com aumento dos volumes vendidos e estabilidade de preços para seminovos, reduzindo as preocupações de curto prazo e as correções de lucros.

A Localiza prometeu seus resultados do primeiro trimestre para 8 de maio, após o fechamento do mercado.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas