Ações da Ambev (ABEV3) têm potencial de alta de mais de 10% na Bolsa, diz Credit Suisse

Fundamentos da Ambev permanecem intactos, e por nove trimestres a empresa tem mostrado desempenho resiliente de receita, dizem analistas

Confira as projeções para as ações da Ambev (ABEV3) na Bolsa de Valores - foto: divulgação
Confira as projeções para as ações da Ambev (ABEV3) na Bolsa de Valores - foto: divulgação

O desempenho resiliente da receita da Ambev (ABEV3), juntamente com a redução das pressões de custo de insumos, deve se traduzir em melhores margens e rendimentos robustos de fluxo de caixa livre, de acordo com o Credit Suisse, em relatório.

As analistas Marcella Recchia e Fernanda Sayão escrevem que os fundamentos da Ambev permanecem intactos, e por nove trimestres a empresa tem mostrado desempenho resiliente de receita, crescendo 20% em base anual em média, a cada trimestre, impulsionada por volumes recordes, juntamente com uma dinâmica de mix de preços inédita há muito tempo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo elas, diante de uma perspectiva de custo mais favorável, os preços fortes do setor devem, em última análise, apoiar a tão esperada oportunidade de recuperar as margens em torno de cerca 31% no próximo ano.

Já o potencial aumento no auxílio-benefício do governo pode estimular mais consumo ao entrarmos em 2023, dizem.

Lucro por ação

Por outro lado, as analistas reduziram suas estimativas de lucro por ação para a Ambev para 2022 e 2023 em 4%, em média, devido a maiores perdas com derivativos. Entre os riscos para as perspectivas, elas citam fatores macroeconômicos, de câmbio e commodities.

O Credit Suisse tem recomendação de compra para as ações da Ambev, com preço-alvo de R$ 18, potencial de alta de 13% ante o fechamento de ontem na B3.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS