Ações da Apple tombam com atraso em atualização da Siri com inteligência artificial

Adiamento pode afetar projeções de vendas do iPhone

As ações da Apple caem expressivamente nesta segunda-feira (10) após a gigante de eletrônicos adiar o lançamento de uma atualização com inteligência artificial para a sua assistente digital Siri.

No pregão desta segunda, as ações da companhia caíam mais de 5%, sendo negociadas a US$ 225,71. Com esse recuo, os papéis da Apple romperam a linha de média móvel de 200 dias.

Na última sexta-feira (7), a Bloomberg informou que a Apple adiou indefinidamente a atualização de IA da Siri.

A empresa apresentou os novos recursos de inteligência artificial em junho do ano passado, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC).

Entre as funcionalidades prometidas estavam a capacidade da Siri de acessar informações pessoais do usuário para responder perguntas de forma mais precisa e oferecer controle mais avançado sobre aplicativos.

A atualização estava prevista para ser lançada em abril, mas agora pode ser adiada até o próximo ano, segundo a agência.

O analista Atif Malik, do Citi, acredita que o atraso na atualização de IA da Siri poderá prejudicar as vendas do iPhone. Ele reduziu suas estimativas de vendas para 2025 e 2026, projetando agora 232 milhões de unidades em 2025 e 244 milhões em 2026, refletindo o impacto da falta do recurso de IA.

Atualmente, as ações da Apple estão em um padrão de consolidação de dez semanas, de acordo com os gráficos da IBD MarketSurge. Além disso, a Apple continua listada no IBD Tech Leaders, um ranking das principais ações de tecnologia.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir