Ações do First Republic derretem 70% no pré-mercado depois de colapso do SVB

A quebra derruba ainda papéis de outros bancos regionais americanos nesta segunda

Foto: Brendan McDermid/Reuters
Foto: Brendan McDermid/Reuters

As ações do banco First Republic Bank despencaram nas negociações de pré-mercado, liderando perdas entre os bancos regionais americanos, apesar dos esforços dos reguladores dos EUA para acalmar os investidores após o colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.

As ações do First Republic recuavam 70% perto das 8h00 no pré-mercado. O banco informou ontem, domingo, que reforçou suas finanças com financiamento adicional do Federal Reserve e do JP Morgan Chase. Outras instituições financeiras dos EUA, grandes e pequenas, foram duramente atingidas pelo sentimento de risco do setor bancário no pré-mercado desta segunda-feira.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Entre os outros movimentos importantes, as ações da PacWest Bancorp caíram 27%, Western Alliance Bancorp recuavam 17%, a ações da Charles Schwab perderam 6,7%, Bank of America -4,4%, Citizens Financial Group -2,7%, Wells Fargo -2,3%.

Os investidores têm vendido ações de bancos com perfil semelhante ao do Silicon Valley Bank, Signature Bank e Silvergate Capital. Os clientes da First Republic são empresas e indivíduos ricos, muitos dos quais não se contentam mais em deixar seu dinheiro em contas que rendem pouco quando existem outras alternativas de juros altos. SVB, Signature e Silvergate foram expostos a problemas, em parte, por causa de suas bases de clientes concentradas.

O presidente executivo e CEO da First Republic disse em um comunicado conjunto que suas “posições de capital e liquidez são muito fortes” e que “seu capital permanece bem acima do limite regulatório para bancos bem capitalizados”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS