Ações em alta: Assaí (ASAI3) sobe 2% e lidera ganhos entre sete ações

Assaí (ASAI3) lidera ranking de ações em alta e é única ação a subir mais de 1% nesta quarta-feira; confira a lista

Assaí (ASAI3) descola do Ibovespa e lidera ranking de sete ações em alta. Foto: Divulgação
Assaí (ASAI3) descola do Ibovespa e lidera ranking de sete ações em alta. Foto: Divulgação

Em dia de queda generalizada no Ibovespa, a lista de ações em alta foi liderada pelo Assaí (ASAI3). O papel da varejista de atacado e consumo discricionário saltou mais de 2% no pregão da bolsa de valores desta quinta-feira (4). Além de Assaí, apenas outras seis ações registraram avanços, enquanto o principal índice da bolsa teve baixa de 1,21%.

Ao mesmo tempo, somente Assaí teve uma alta superior a 1%. No Ibovespa hoje, as ações de Braskem (BRKM5) e BB Seguridade subiram na contramão da bolsa. Na ponta negativa, varejistas e construtoras tiveram grandes realizações de lucros. As ações da Alpargatas (ALPA4) e MRV (MRVE3) despencaram mais de 6% no pregão.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por que Assaí (ASAI3) liderou ranking de ações em alta?

Entre as altas, destaque para o Assaí. “Trata-se de um ajuste de posição. Na minha visão, é uma companhia com grande perspectiva de crescimento”, diz Dierson Richetti, especialista em mercado de capitais e sócio da GT Capital.

A segunda ação no ranking de maiores altas foi a PN classe A de Braskem. A companhia tinha caído bastante no Ibovespa por conta do desastre ambiental em Maceió e agora parece estar buscando um novo patamar de acomodação. No recorte de um mês, o papel acumula valorização de 15,47%.

Últimas em Ações

“Braskem já tinha caído demais e está se recuperando, com uma questão muito atrelada a Maceió”, destaca Richetti.

Outra ação em alta nesta quinta-feira foi a de Ambev (ABEV3). O ativo ON teve alta menos expressiva, de 0,37%, mas provou que “é uma empresa resiliente” a quedas do Ibovespa, diz o analista.

Os 7 papéis que subiram no Ibovespa nesta quinta-feira (4)

  1. Assai ON (ASAI3): +2,09%
  2. Braskem PNA (BRKM5): +0,83%
  3. BB Seguridade ON (BBSE3): +0,71%
  4. Ambev ON (ABEV3): +0,37%
  5. Isa Cteep PN (TRPL4): +0,31%
  6. Raia Drogasil ON (RADL3): +0,24%
  7. Rumo S.A ON (RUMO3): +0,09%

Ações em queda: Alpagartas (ALPA4), MRV (MRVE3) e outras

Ao contrário das ações em alta, Alpargatas (ALPA4), MRV (MRVE3) e Casas Bahia (BHIA3) registraram as maiores quedas no Ibovespa nesta quinta-feira (4).

A alta dos juros futuros prejudicou o desempenho do setor imobiliário e de varejo como um todo. Na ponta curta da curva de juros futuros, a taxa DI para janeiro de 2025 subiu 2 pontos-base. Já a taxa com vencimento para o mesmo mês de 2028 subiu 7,5 bps.

“A MRV e demais construtoras caíram muito por causa de uma tendência de desaceleração da economia. Estamos em um ciclo de corte de juros, o que geralmente favorece o setor, mas o PMI industrial (do Brasil) mostrou que está havendo uma desaceleração”, destaca Richetti.

Além da MRV, Eztec (EZTC3) e a incorporadora Cyrela (CYRE3) tiveram destaque entre as quedas. Após subir mais de 10% na quarta-feira, as ações do Pão de Açúcar caíram quase 4% hoje.

Veja a lista das 10 principais ações em queda no Ibovespa hoje

  1. Alpargatas PN (ALPA4): -6,47%
  2. MRV ON (MRVE3): -6,12%
  3. Casas Bahia (BHIA3): -5,57%
  4. Eztec ON (EZTC3): -4,62%
  5. Arezzo ON (ARZZ3): -4,50%
  6. Lojas Renner ON (LREN3): -3,91%
  7. Pão de Açúcar ON (PCAR3): -3,89%
  8. Grupo Natura ON (NTCO3): -3,64%
  9. Cyrela ON (CYRE3): -3,61%
  10. Cogna ON (COGN3): -3,56%
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Ações em Alta


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS