Melhores ações do dia: Santander (SANB11) e Bradesco (BBDC3) sobem em dia de temor com os juros em alta

Veja as 10 ações do Ibovespa com as maiores altas desta segunda, 4 de dezembro de 2023

Fachada do Banco Santander (SANB11). Foto: Edgard Garrido/File Photo/Reuters
Fachada do Banco Santander (SANB11). Foto: Edgard Garrido/File Photo/Reuters

A lista de ações em alta na bolsa de valores desta segunda-feira (4) esteve mais curta por conta do dia ruim para a bolsa. Assim, mesmo entre os que fecharam o dia no azul, a alta foi discreta. A Engie (EGIE3), por exemplo, liderou com ganhos que não passaram de 1,3%.

Nesse sentido, o destaque setorial fica por conta dos bancos, que colocaram dois representantes entre as maiores altas do Ibovespa, que teve um dia de perdas. Isso por conta da alta consistente dos juros futuros nos EUA.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Agro presente na lista de melhores ações do dia

Ao mesmo tempo, o agronegócio também teve seu destaque: a SLC. “A perspectiva de melhores preços de alguns grãos e commodities agrícolas” impulsionou o preço dos papéis. O destaque é de Leandro Petrokas, diretor de Research e sócio da Quantzed. .

Veja as ações do Ibovespa que mais subiram

  • Engie (EGIE3) +1,31%
  • Santander (SANB11) +0,95%
  • Totvs (TOTS3) +0,95%
  • Vivo (VIVT3) +0,92%
  • Usiminas (USIM5) +0,85%
  • SLC Agrícola (SLCE3) +0,74%
  • Embraer (EMBR3) +0,70%
  • CPFL (CPFE3) +0,59%
  • Raia Drogasil (RADL3) +0,46%
  • Bradesco (BBDC3) +0,28%

Baixas

Por outro lado, entre as piores quedas do dia, destaque para a Gol (GOLL4) e o Magazine Luiza (MGLU3), que desceram 9,19% e 7,83%, respectivamente. Os papéis foram especialmente punidos pela alta dos juros futuros.

Últimas em Ações

“Nesse sentido, os juros futuros tiveram alta por toda a curva, com destaque para vértices intermediários, como o contrato que vence em janeiro de 2027”, diz Petrokas.

A alta dos juros e a proteção em papéis do setor financeiro podem ser vistos como “um movimento típico dos dias de risk off, com bolsa em queda, dólar e juros para cima”, segundo o especialista.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Ações em Alta


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS