Melhores do dia: Hypera (HYPE3) lidera ganhos, seguida por varejistas e empresas de energia

Melhores ações: veja as dez empresas com as maiores altas do dia e as que tiveram as piores quedas entre papéis do Ibovespa

Sede da farmacêutica Hypera, dona de marcas como Engov, Epocler, Doril e Benegrip. Foto: Divulgação
Sede da farmacêutica Hypera, dona de marcas como Engov, Epocler, Doril e Benegrip. Foto: Divulgação

A lista de ações em alta do Ibovespa hoje conta com algumas empresas do varejo e aéreas, favorecidas pela queda dos juros no cenário internacional. Entre as altas, destaque, aliás, para os papéis da Ultrapar (UGPA3) e da Raízen (RAIZ4), que se recuperam após queda na sessão anterior.

“As empresas sobem se recuperando de quedas de ontem, quando saiu uma notícia sobre uma possível aprovação de plano com mudanças para descentralizar o setor de combustíveis, o que trouxe incerteza e afetou negativamente as empresas do setor”, diz Fabio Louzada, planejador financeiro e fundador da Eu me banco.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Hypera é a melhor do dia entre os papéis do Ibovespa

Mas o grande destaque do Ibovespa hoje fica por conta da Hypera (HYPE3). Afinal, a empresa, do setor de fármacos, está escalando nos últimos dias e passou, desde a quinta passada até agora, dos R$ 33 para perto de R$ 37.

Ações em alta no Ibovespa hoje

A lista contempla apenas ações do Ibovespa. Para ver as maiores altas e baixas da bolsa toda, acesse aqui.

Últimas em Ações

Ações em baixa

A queda de 4% no preço do petróleo derrubou as petroleiras da bolsa de valores. Entre as ações em baixa do Ibovespa, destaque para a Prio (PRIO3) e 3R (RRRP3), que tiveram algumas das quedas mais relevantes do dia.

As ações da Petrobras também recuaram. Tanto as ordinárias (PETR3) quanto as preferenciais (PETR4) desceram mais de 2% e 3%, respectivamente.

Além disso, empresas ligadas ao agro tiveram as piores perdas. São Martinho (SMTO3) desceu mais de 4%, o mesmo que a BRF (BRFS3).

Além disso, Assaí (ASAI3), Petz (PETZ3), Hapvida (HAPV3) e Alpargatas (ALPA4) também estiveram entre as maiores quedas do dia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS