Ações em alta: Alpargatas (ALPA4) e MRV (MRVE3) brilham; petroleiras vão mal
Veja os motivos dos ganhos e perdas e a lista das empresas de destaque desta sexta (9)
A lista de ações em alta da bolsa de valores hoje foi liderada pela Alpargatas (ALPA4), apesar do prejuízo consolidado e das quedas nos resultados financeiros no 4º tri de 2023. Os ganhos podem estar relacionados a perspectivas mais positivas para a companhia.
“Acredito que os investidores podem estar digerindo os resultados e revisando suas perspectivas sobre a melhora futura da empresa”, avalia Lucas Almeida, especialista em mercado de capitais e sócio da AVG Capital.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Em videoconferência ontem na apresentação dos resultados, a companhia reportou a implementação de novas estratégias focadas em geração de caixa, redução de despesas e controle de estoques.
MRV também está entre as ações em alta
Entre as ações em alta, destaque também para a MRV (MRVE3). A empresa sobe um dia após rebaixamento da ação pela UBS BB.
Últimas em Ações
Anteriormente, o papel havia chegado a se desvalorizar 11%. Contudo, hoje recuperou um pouco as perdas após divulgação de relatório realizado pelo Itaú BBA, que cita a ação como “escolha certa” para quem quer correr risco e a ação chegou a máximas de 8% de valorização.
Assim, “o relatório do Itaú destacou ponto de entrada atrativo para MRV após forte queda”, desataca Almeida.
Veja as ações em alta do Ibovespa que tiveram os maiores ganhos do dia
- Alpargatas (ALPA4) +7,48%
- MRV (MRVE3) +6,87%
- Casas Bahia (BHIA3) +4,27%
- Totvs (TOTS3) +3,31%
- Vibra (VBBR3) +2,89%
- Arezzo (ARZZ3) +2,73%
- Embraer (EMBR3) +2,65%
- Eletrobras (ELET6) +2,14%
- Eztec (EZTC) +2,05%
- Grupo Soma (SOMA3) +1,97%
Perdas
Por outro lado, entre as ações que tiveram as maiores perdas do dia entre as que compõem o Ibovespa, destaque para as petroleiras 3R (RRRP3) e Petroreconcavo (RECV3). Anteriormente, na quinta, a 3R havia anunciado profunda mudança em seu conselho.
Nesse sentido, as mudanças desagradaram os acionistas das duas petroleiras.
Isso porque foi noticiada recentemente uma possível fusão entre a Petroreconcavo e a 3R. Assim, a operação pode originar uma gigante do setor com produção de mais de 80 mil barris de óleo por dia, só atrás de Petrobras e da Prio em operação própria.
Veja os papéis com as maiores quedas do dia
- 3R Petroleum (RRRP3) -3,82%
- Assaí (ASAI3) -3,47%
- Multilaser (MULT3) -3,01%
- Petroreconcavo (RECV3) -2,83%
- São Martinho (SMTO3) -2,74%
- IRB (IRBR3) -2,52%
Por fim, os rankings contemplam apenas ações do Ibovespa.