Melhores do dia: Yduqs (YDUQ3) e Cogna (COGN3) lideram ganhos com otimismo no setor educacional

Por outro lado, empresas de energia ficaram entre as piores do dia; confira a lista de melhores e piores ações do Ibovespa hoje, 27/11

Sala de aula do Ibmec, que faz parte da Yduqs - Foto: Divulgação
Sala de aula do Ibmec, que faz parte da Yduqs - Foto: Divulgação

A lista de ações em alta na bolsa de valores desta segunda (27) entre os papéis que compõem o Ibovespa teve a liderança das gigantes do setor de educação Yduqs (YDUQ3) e Cogna (COGN3), que ficaram com as duas maiores altas entre as empresas do principal índice da B3.

Assim, a Yquds liderou os ganhos, impulsionada principal por relatório do JP Morgan, que apontava cenário favorável para a empresa e para o setor educacional brasileiro. Aliás, a Cogna também surfou a onda positiva para o setor.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em destaque também a CSN Mineração (CMIN3), holding que controla a CSN. A companhia se destaca em semana que fará pagamento de JCP. Os proventos devem ser direcionados aos acionistas ainda na terça-feira (28).

Os ganhos acontecem em dia de queda do minério de ferro no mercado internacional.

Últimas em Ações

Veja as principais ações em alta entre as que compõem o Ibovespa

  • Yduqs (YDUQ3): +10,73%
  • Cogna (COGN3): +7,19%
  • CSN Mineração (CMIN3): +6,28%
  • Gol (GOLL4): +3,85%
  • Eztec (EZTC3): +3,48%
  • BRF (BRFS3): +3,28%
  • Locaweb (LWSA3): +2,95%
  • Hapvida (HAPV3): +2,93%
  • Raia Drogasil (RADL3): +2,75%
  • Assaí (ASAI3): +2,59%

As cotações correspondem ao horário de 18h07, após o fechamento, mas podem ter atualizações. Além disso, as ações acima são apenas as que pertencem ao Ibovespa.

Veja aqui o desempenho do principal índice da bolsa e os fatos que incidiram sobre o comportamento das ações nesta segunda-feira.

Perdas

Entre as perdas, por outro lado, destaque para as empresas relacionadas à produção de combustível: Raízen (RAIZ4) desceu 5,08%, a pior perda do dia no Ibovespa, e a 3R (RRRP3) desceu 4,27%. Pão de Açúcar também teve queda acentuada, de 3,37%.

Destaque também para Hypera (HYPE3), com -2,59%; Eneva (ENEV3), com -2,52%); e Vibra (VBBR3) , com -2,43%. As duas últimas articulam processo de fusão, aliás, que, à primeira vista, não foi bem recebido pelo mercado.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS