- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Credit Suisse: Ações da Localiza podem subir 45% com aposta em novo conceito
Credit Suisse: Ações da Localiza podem subir 45% com aposta em novo conceito
Empresas citadas na reportagem:
A Localiza (RENT3) anunciou uma nova marca corporativa e novas linhas de negócios em seu dia do investidor, reforçando seu foco na alocação diligente de capital visando a retornos, e compartilhou sua visão sobre o potencial forte de crescimento à frente, indicado por um grande mercado potencial em todos os segmentos, diz o Credit Suisse, em relatório.
Os analistas Rehs Cardoso, Henrique Simões e Alejandro Zamacona escrevem que a ideia da nova marca Localiza&Co é mudar sua percepção de uma locadora de veículos para uma plataforma de mobilidade. A empresa também vê espaço para crescimento tanto em aluguéis quanto em gestão de frotas.
Além disso, a empresa estima um mercado potencial de 14 milhões de pessoas para carros por assinatura, espera que o negócio de caminhões cresça a uma taxa percentual superior à dos veículos leves, embora em uma base bem menor, e anunciou que passou a oferecer serviços de manutenção de veículos para pessoas físicas, em um novo segmento batizado de Localiza+.
Segundo os analistas, outro ponto que a Localiza destacou é o foco no retorno do capital que investe, podendo explorar receitas adicionais nos negócios de aluguel, deslocar a alocação de capital entre os segmentos de clientes, diluir custos fixos conforme o crescimento da empresa, aproveitar as sinergias da fusão com a Unidas, comprar carros com um mix mais adequado e com melhores descontos e melhorar eficiência operacional.
O Credit Suisse tem recomendação de compra para as ações da Localiza, com preço-alvo de R$ 79, potencial de alta de 45% ante o valor negociado no momento na B3.
Leia a seguir