Nos EUA, ações sobem depois de Fed manter taxa de juros estável
Investidores repercutem comentários do presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell;
O banco central dos EUA (Fed) manteve a taxa de juros estável, em decisão comunicada ao mercado nesta quarta-feira (1). Como efeito, o Fed reconheceu os recentes reveses na inflação, prolongando uma postura de esperar para ver o que poderá acontecer caso a economia norte-americana não enfraqueça.
Após a decisão de juro nos EUA, amplamente esperada, as ações passaram a subir em Wall Street.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O presidente do Fed, Jerome Powell, disse em sua entrevista, após anunciar a decisão de manter a taxa básica de juro no intervalo de 5,25% a 5,5% ao ano, que é “improvável que o próximo movimento da taxa básica seja um aumento”.
Os investidores agora avaliam os comentários de Powell, em busca de pistas para estimar como as taxas poderão evoluir neste ano e nos anos seguintes.
Últimas em Ações
Os índices de ações subiram. O S&P 500 e o Nasdaq passaram do vermelho para o verde após o anúncio do Fed, com cada um acrescentando mais de 1%. O Dow Jones aproveitou os ganhos matinais e subiu mais de 400 pontos.
As ações da Amazon subiram nesta quarta, após seus fortes resultados. Entre os papéis que mais caíram em Wall Street estão as ações da Starbucks e da CVS Health. O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos caiu ainda mais após o anúncio do Fed. Ele havia se estabilizado em 4,683% na terça-feira. O Departamento do Tesouro disse hoje que manteria os atuais leilões de notas e títulos nos próximos meses.