Ações da Tesla (TSLA) sobem mais de 7% em NY depois de cair 65% em um ano

A montadora de veículos elétricos acumula queda de 65% nos últimos 12 meses, contra desvalorização de 17% no índice S&P 500

Unidade da Tesla em Cingapura - Foto: Chen Lin/Reuters
Unidade da Tesla em Cingapura - Foto: Chen Lin/Reuters

As ações da Tesla subiam 7,21% na Nasdaq, em Nova York, por volta das 15h50 (horário de Brasília) continuando o movimento de valorização visto na sexta-feira (6), quando fechou subindo 2,5%, cotada em US$ 113,06.

Os papéis estão sendo pressionados por percepção na redução da demanda por veículos elétricos e as controvérsias relacionadas ao envolvimento de seu diretor-presidente, Elon Musk, com o Twitter.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A montadora de veículos elétricos acumula queda de 65% nos últimos 12 meses, contra desvalorização de 17% no índice S&P 500. A companhia cortou preços do Model 3 e Model Y em mais de 10% na China como tentativa de impulsionar as vendas.

Em reportagem neste fim de semana, a revista “Barron’s” que a Tesla terá que cortar os preços para aumentar as vendas. Isso vai atingir as margens, mas a companhia ainda deve registar margens operacionais de 18% em 2023, enquanto o resto do setor ficará em 8%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS