Americanas (AMER3) adia divulgação de balanço para o 4T23
Divulgação de resultados de 2023 é adiada por uma semana por "não cumprir" ritos de governança, diz a diretora financeira da Americanas (AMER3)
A Americanas (AMER3) adiou a divulgação de resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2023, que havia sido anunciado pela empresa para hoje às 19 horas. Em comunicado ao mercado, a varejista em recuperação judicial afirmou que o balanço deve ser anunciado na próxima segunda-feira (26).
No comunicado ao mercado, a diretora financeira da Americanas, Camille Loyo Faria, diz que “apesar do trabalho de elaboração das ITRs/23 já estar finalizado e dos procedimentos de auditoria terem sido substancialmente concluídos, ainda não foi possível cumprir todo o rito interno de aprovação previsto na governança da companhia”.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Quando a Americanas (AMER3) vai divulgar os resultados?
Agora, a nova data no calendário da Americanas para divulgar os resultados é 26 de fevereiro, próxima segunda-feira.
Além de apresentar seus resultados referentes a 2023, a Americanas “conduzirá um conference call, aberto para seus investidores e mercado em geral”, disse Camille Loyo Faria.
Últimas em Ações
Recuperação judicial
No ano passado, a varejista entrou em recuperação judicial por uma fraude de R$ 20 bilhões nas contas. A Americanas reconheceu que foi vítima de “uma fraude sofisticada e muito bem arquitetada.”
A fraude contábil “tornou a compilação e análise de suas demonstrações financeiras (“DFs”) históricas uma tarefa extremamente desafiadora e complexa”, disse a diretora financeira da Americanas na época.
Além disso, a Americanas ainda não entregou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ou à B3 os resultados financeiros de 2022. A varejista afirma que deve concluir a entrega desses documentos em 31 de março.
“A companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento dos assuntos objeto deste fato relevante”, concluiu a diretora financeira da Americanas.