B3: terceira prévia do Ibovespa confirma manutenção de Casas Bahia (BHIA3) e entrada de Cteep (TRPL4)

Na 1ª versão da prévia, Casas Bahia havia sido excluída, mas voltou na 2ª prévia após realizar grupamento de ações

Loja das Casas Bahia. Foto: Divulgação/Empresa
Loja das Casas Bahia. Foto: Divulgação/Empresa

A B3 divulgou nesta quarta-feira (27) a terceira e última prévia da carteira teórica do Ibovespa válida para o período entre janeiro e abril de 2024, confirmando a inclusão da ação preferencial da Cteep (TRPL4) e a manutenção da ação do Grupo Casas Bahia (BHIA3). O papel da empresa de energia entra com peso de 0,444%.

Na primeira versão da prévia, Casas Bahia havia sido excluída, mas voltou na segunda prévia após a empresa realizar grupamento de ações com a finalidade de permanecer no índice.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Vale ON (14,125%), Petrobras PN (7,484%), Itaú Unibanco PN (7,093%), Petrobras ON (4,095%) e Bradesco PN (3,814%).

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.

Últimas em Ações

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em B3 (B3SA3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS