Bofa elogia Mercado Livre (MELI34): preferido pelos fundos de investimento no mundo todo
Para banco de investimentos, empresa é muito bem gerida, mas deve enfrentar concorrência crescente das gigantes Shein, AliExpress e Temu
O Bank of America classificou nesta sexta-feira (29) a ação do Mercado Livre (MELI34) como uma das preferidas dos fundos de investimento no mundo todo.
Porém, considerando os efeitos do ambiente competitivo do comércio eletrônico no Brasil e da regulação no setor, manteve recomendação neutra para os papéis.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“O Mercado Livre continua sendo uma das empresas mais bem administradas em nossa cobertura, com oportunidades atraentes em todas as geografias e verticais”, afirmou o Bofa.
Contudo, o banco avaliou que a empresa pode estar saindo de um cenário concorrencial incomum marcado pela recuperação judicial da Americanas e pelas altas taxas de juros.
Últimas em Ações
Além disso, o relatório pontua que as novas regras contidas no Remessa Conforme devem atrair investimentos pesados de plataformas de ecommerce globais.
O Bofa ainda estima que os resultados do Mercado Livre do terceiro trimestre se beneficiem de um cenário transitório.
Porém, isso deve começar a mudar com a maior competição das plataformas Shein, AliExpress, além da Temu, que deve chegar ao país nos próximos meses.
Por fim, o Bofa considerou que a imposição de um teto no juro do rotativo do cartão de crédito deve impactar o resultado do braço de negócio Mercado Pago, reduzindo o lucro do grupo em 3% a 5%.
O banco de investimentos tem um preço-alvo de US$ 1.350 para a ação do MELI nos próximos 12 meses.
Em Nova York, papel fechou em baixa de -0,49% nesta sexta-feira (29), cotada a US$ 1,267,88. No ano, empresa acumula ganhos de 54%.