Bolsa de valores continua ladeira abaixo e relatório analisa quando cenário pode mudar

Bolsa de valores segue pressionada e em queda. Relatório do Itaú BBA questiona até quando esse cenário vai permanecer ativo; confira.

A pergunta no mercado é: há uma luz no fim do túnel capaz de reverter o momento atual da bolsa de valores? A pergunta é feita por análise gráfica divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Itaú BBA. O documento é assinado por Fábio Perina e equipe.

“O sentimento é que o mercado está ladeira abaixo. Em algum momento, deve parar, mas quando?”, questiona o documento. Assim, o relatório foi divulgado antes da reabertura da bolsa de valores depois do Natal. Na segunda-feira, a bolsa caiu 1,09%. E estacionou nos 120 mil pontos.

Dessa forma, o relatório indica que o momento é de cautela. Assim, recomenda ao investidor reduzir a volatilidade da carteira.

Bolsa de valores: dois cenários possíveis

Então, o relatório analisa dois cenários possíveis. O primeiro é o atual. Assim, a bolsa segue em tendência de baixa. E se continuar caindo, encontrará resistência em 118,6 mil pontos. Dessa forma, se mesmo assim houver nova queda, a resistência ocorre em 111,5 mil pontos.

Mas há o cenário de recuperação. Ele ocorre se a bolsa de valores subir e chegar a 123 mil pontos. Assim, se conseguir esse objetivo, encontrará novos pontos-chave em 125,4 mil e 126,5 mil pontos.

Então, é algo bastante distante dos 150 mil pontos aventados pelos especialistas no fim do ano passado como patamar possível para a bolsa atingir em 2024.

Leia a seguir

Leia a seguir