Bolsa de valores se recupera e o que fazer diante deste novo momento do Ibovespa?

Mais cedo neste mês o estrategista de ações pessoa física do Itaú BBA falou que Ibovespa pode chegar a 145 mil pontos no fim do ano

O investidor observa a bolsa de valores se recuperando e talvez pense: o que fazer? É fato que o Ibovespa apresenta trajetória de alta. Saiu de 120 mil pontos no começo de janeiro para 125,5 mil pontos – marca registrada após alta de 0,76% de segunda-feira (10). Assim, qual é a estratégia para quem investe em renda variável?

Relatório emitido pelo Itaú BBA nesta terça-feira (11), antes da abertura do mercado, dá uma importante dica para o investidor. “O momento é (de) equilibrar apetite ao risco, com equilíbrio financeiro. Em outras palavras, esteja preparado para correr riscos calculados”, afirma relatório assinado por Fábio Perina e equipe.

Dessa forma, o documento indica que a bolsa segue em tendência de alta. No curto prazo. E o Ibovespa persegue uma importante resistência em 127,4 mil pontos. “Superando essa região, podemos projetar novos objetivos em 130.900 e 137.469 pontos”. Se atingido esse último patamar, seria uma alta histórica da bolsa brasileira.

Bolsa de valores pode crescer mais em 2025?

A expectativa de Victor Natal, por sua vez, estrategista de ações pessoa física do mesmo Itaú BBA, é de que o Ibovespa tem fôlego para chegar a 145 mil pontos no fim de 2025.

Ainda assim, após fazer essa previsão no início de fevereiro, o especialista disse: “O que eu tenho conversado com o pessoal é que fica parecendo que 2025 é meio um ano perdido. Quando a gente conversa com os investidores de ações, todo mundo está olhando 2026”.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas