Confira as ações que tiveram os melhores e piores desempenhos da Bolsa nesta terça (25)

Saiba quais foram as piores e as melhores ações no pregão de hoje na B3, que teve o Ibovespa fechando no vermelho

Unidade do Magzine Luiza - Foto: Divulgação/Magazine Luiza
Unidade do Magzine Luiza - Foto: Divulgação/Magazine Luiza

Nesta terça-feira (25), dia em que o Ibovespa fechou no vermelho pelo segundo pregão seguido, alguns dos destaques positivos são da indústria, construção e varejo. Do outro lado, na ponta negativa, as piores perdas foram encabeçadas pela gigante BRF entre as empresas de maior volume.

Mas vale começar pela campeã do pregão entre as empresas com volume na casa dos milhões. A Inepar (INEP3; INEP4), que está em recuperação judicial desde 2014, teve valorização acima de 11%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O grupo industrial brasileiro de equipamentos de energia e telecomunicações tinha anunciado o aumento do seu capital social mediante a emissão de mais de 3,5 milhões de novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal.

Em seguida, destaque para a Tenda (TEND3), que registrou valorização de 10,23% ao final do pregão em relação ao fechamento do dia anterior. A empresa volta a recuperar valor depois de quedas causadas pela divulgação dos resultados trimestrais, anunciados semana passada.

A Tenda reportou queda de 40,6% nos lançamentos no terceiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2021.

A Magalu também é um dos destaques positivos da Bolsa de Valores de São Paulo nesta terça-feira. A empresa de varejo físico e eletrônico registra forte alta das suas ações em dia que o IBGE anuncia o retorno do crescimento da inflação, que pode vir a melhorar as margens da empresa.

Outro ponto que pode estar ajudando a empresa é a manutenção da dianteira de Lula nas pesquisas eleitorais. O candidato do PT afirma que vai dar continuidade à política de valorização do salário mínimo acima da inflação, que o partido utilizou ao longo de todos os seus mandatos.

A valorização do salário mínimo pode vir a melhorar o desempenho do consumo de bens duráveis e essenciais, o que tende a fortalecer o varejo a médio e longo prazo.

Confira as melhores ações com volume na casa dos milhões na Bolsa nesta terça-feira

Inepar (INEP3): +11,42%

Tenda (TEND3): +10,23%

Inepar (INEPAR4): +7,57%

Magazine Luiza (MAGLU3): +5,14%

Oi (OIBR4): + 4,91%

Na outra ponta, a BRF é a maior perdedora do pregão entre as empresas com grandes volumes.

No final da sessão as ações da empresa do setor de alimentos tinham caído 10,87%, após anúncio de que a empresa deve investir US$ 500 milhões em uma joint venture na Arábia Saudita para ampliar os negócios na região em detrimento das operações de processados no Brasil.

Confira as piores perdas da Bolsa entre empresas de grande volume:

BRF (BRFS3): -10,87%

IRB Brasil (IRBR3): – 7,21%

Azul (AZUL4): -7,05%

Camil (CAMIL3): -5,97%

Carrefour Brasil (CRFB3): -5,94%

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS