Bolsas da Ásia fecham mistas após perdas em Nova York

Ações dos setores de eletrônicos e de fabricantes de maquinários foram destaque

Circulação de pessoas em Tóquio, no Japão - Foto: Pixabay
Circulação de pessoas em Tóquio, no Japão - Foto: Pixabay

Os principais índices acionários do continente asiático encerraram esta quarta-feira (5) seguindo direções mistas, influenciadas por um pregão negativo no mercado americano, após dados mostrarem que a economia do país está desacelerando.

Ações dos setores de eletrônicos e de fabricantes de maquinários foram destaque. As bolsas de Xangai e Hong Kong não abriram nesta quarta-feira por conta do feriado do Festival da Primavera.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Coreia do Sul

Em Seul, o índice Kospi subiu 0,6%, fechando em 2495,21 pontos, liderado por ações de baterias e eletrônicos.

Os fabricantes de baterias para veículos elétricos LG Energy Solution e Samsung subiram 2,3% e 7,2%, respectivamente, por serem considerados os principais beneficiários da legislação americana que concede benefícios fiscais a empresas de energia verde.

Japão

Já na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em baixa de 1,7%, em 27813,26 pontos, arrastado por quedas nas ações de tradings e maquinários, com o iene se fortalecendo em meio à incerteza econômica global.

Os investidores estão se concentrando em indicadores econômicos, incluindo dados de empregos no setor privado dos EUA, que serão divulgados ainda hoje.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS