- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas da Ásia fecham em alta com ganhos dos setores de tecnologia, semicondutores e bens de consumo
Bolsas da Ásia fecham em alta com ganhos dos setores de tecnologia, semicondutores e bens de consumo
As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira, com os ganhos do setor de tecnologia no Japão e um ótimo desempenho das ações do segmento de semicondutores na Coreia do Sul, após incentivos do governo para o setor. Na China, as bolsas fecharam em alta com o otimismo renovado dos investidores de que Pequim vai conseguir se recuperar economicamente em 2023.
Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com alta de 0,40%, a 25.820,80 pontos, com as ações do setor de tecnologia liderando os ganhos da sessão. A Tokyo Electron registrou alta de 4,0% e a Recruit Holdings subiu 3,1%.
Já o índice Kospi fechou com valorização de 0,38%, a 2.264,65 pontos, com o setor bancário e de semicondutores liderando os ganhos da sessão.
As ações de bancos avançaram na esperança de melhores ganhos este ano, enquanto o governo pressionava por uma flexibilização das regras de hipotecas. O Shinhan Financial Group subiu 8,4% e o Hana Financial Group registrou alta de 7,2%. As empresas do setor de semicondutores Samsung Electronics e SK Hynix subiram 0,7% e 0,5%, respectivamente, estendendo os ganhos para mais uma sessão após os planos do governo de maiores incentivos fiscais para empresas de semicondutores.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou alta de 1,25%, a 21.052,17 pontos, com as empresas do setor de bens e serviços liderando os ganhos da sessão, impulsionados pela recente reabertura econômica na China.
A concessionária de carros de luxo Zhongsheng saltou 7,7%, enquanto a fabricante de cerveja China Resources Beer avançou 5,3%. A empresa de entrega de alimentos Meituan teve alta de 5,2% e a operadora de restaurantes Haidilao subiu 4,3%.
Na China Continental, o índice Xangai Composto registrou alta de 1,01%, a 3.155,2162 pontos com a esperança dos investidores de uma forte recuperação econômica na China em 2023.
A maioria dos setores se recuperou com produtores de bebidas e montadoras liderando os ganhos. A fabricante de baterias CATL subiu 6,1% e a BYD Co. aumentou 2,3%. Entre os perdedores estavam os setores financeiro e de energia, que recuaram ligeiramente em relação aos ganhos das sessões anteriores.
Leia a seguir