Bolsas da Ásia fecham mistas após dados nos EUA e relaxamento da política de ‘covid zero’ na China

Investidores acompanham as notícias da China, com o relaxamento das medidas da política de covid zero, e os dados econômicos dos EUA

Confira o desempenho de Hong Kong e outras bolsas da Ásia - Foto: Wikimedia
Confira o desempenho de Hong Kong e outras bolsas da Ásia - Foto: Wikimedia

As bolsas asiáticas fecharam com viés misto nesta terça-feira (6), repercutindo a divulgação de dados econômicos nos Estados Unidos ontem, que mostraram que o Federal Reserve (Fed) pode continuar com o aperto monetário no longo prazo.

Os investidores também seguem acompanhando as notícias da China, com o relaxamento das medidas da política de covid zero, que seguiu alavancando os ativos de risco.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Japão

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão em alta de 0,24%, a 27.885,87 pontos, com as seguradoras liderando os ganhos da sessão. A Dai-ichi Life Holdings subiu 2,4% e a Mitsui & Co. teve alta de 2,0%.

Os investidores esperam também pela divulgação de indicadores econômicos nos Estados Unidos durante a manhã de hoje.

Coreia do Sul

Já o índice Kospi, da Coreia do Sul, fechou em queda de 1,08%, a 2.393,16 pontos, com as ações do setor de eletrônicos liderando as quedas da sessão.

Os investidores mantiveram a cautela durante as negociações, principalmente por conta dos dados econômicos publicados ontem nos Estados Unidos, que elevaram o risco do Fed seguir com o aperto monetário no longo prazo.

O fornecedor da Apple, LG Innotek, caiu 4,5% em meio a preocupações com interrupções na produção do iPhone 14 na China. As companhias de tecnologia Naver e Kakao Corp. caíram 3,1% e 3,5%, respectivamente.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou com retração de 0,40%, a 19.441,18 pontos. Na sessão anterior o índice havia registrado forte alta por conta do relaxamento da política de covid zero na China.

O analista da KGI, Kenny Wen, avalia que o mercado pode ter mais rodadas desses altos e baixos, enquanto a China se prepara para uma eventual reabertura, com os investidores alternando entre a realização de lucros e a compra em quedas.

As farmacêuticas chinesas, que estavam entre os melhores desempenhos de segunda-feira, recuaram dos ganhos anteriores para liderar as perdas. A CSPC Pharma perdeu 8,6% e a Wuxi Biologics registrou queda de 3,5%.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou em leve alta de 0,2%, a 3.212.5334 pontos, com os mercados sendo impulsionados pelo otimismo por conta do relaxamento das medidas restritivas.

Empresas relacionadas ao setor de consumo tiveram alta na sessão e a Inner Mongolia Yili Industrial Group avançou 1,8%. Já a Foshan Haitian Flavoring & Food Co. subiu 4,6%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS