Bolsas da Ásia fecham em alta com Powell, balanços e setor imobiliário chinês; Tóquio é exceção

Tóquio fechou em queda com os investidores pressionados por indicadores apontando salários 4,8% maiores em dezembro

Confira o desempenho das bolsas asiáticas — Foto: Koji Sasahara/AP
Confira o desempenho das bolsas asiáticas — Foto: Koji Sasahara/AP

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (7), com as atenções voltadas para as declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, em evento em Washington durante a tarde.

A bolsa de Tóquio fechou levemente em queda com os investidores pressionados por dados do governo que revelaram que os salários cresceram 4,8% em dezembro em base anual, anulando os ganhos obtidos com a possível nomeação de Masayoshi para o cargo de governador do Banco do Japão (BoJ).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Amamiya é considerado tão dovish (brando na política monetária) quanto Kuroda, pondo um balde de água fria expectativas de mudanças na política de juros ultrabaixos do Japão.

Balanços de empresas asiáticas e estímulos do governo de Pequim ao setor imobiliário também foram destaque na sessão.

Destaques de Tóquio

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou a sessão com queda de 0,03%, a 27.685,47 pontos.

As ações financeiras avançaram com o Sumitomo Mitsui Financial Group subindo 2,1%, o Mitsubishi UFJ Financial Group registrando alta de 3,2% e o Japan Post Bank subindo 1,0%.

A siderúrgica JFE Holdings caiu 8,5% depois de reduzir sua orientação de lucros do ano fiscal devido à demanda mais fraca.

Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou em alta de 0,55%, a 2.451,71 pontos, com os ganhos do setor de tecnologia e semicondutores.

A fabricante de baterias LG Energy Solution subiu 3,2% e a empresa de internet móvel Kakao Corp teve alta de 4,3%. A Korea Shipbuilding & Offshore Engineering e a empresa de energia SK Innovation caíram 2,0% e 4,9%, respectivamente, após contabilizarem perdas líquidas no quarto trimestre.

Os investidores permaneceram cautelosos antes do discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, em entrevista ao fundador do Carlyle Group, David Rubenstein, no Economic Club de Washington as 14h40 (horário de Brasília) de hoje.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou com valorização de 0,36%, a 21.298,70 pontos, recuperando algum terreno após uma ampla queda na primeira sessão da semana.

A gigante chinesa do setor de internet Baidu liderou os ganhos com um aumento de 15%, após a confirmação da empresa de que em breve lançará um chatbot semelhante ao ChatGPT, um serviço de conversação de inteligência artificial que rapidamente ganhou popularidade e usuários.

Uma variedade de outros setores também subiu, com o fabricante de joias Chow Tai Fook subindo 2,3% e o desenvolvedor Country Garden registrando alta de 2,2%.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou com alta de 0,29%, a 3.248,0940 pontos, com destaque para o setor imobiliário após as medidas de apoio do governo de Pequim ao segmento. A Poly Developments & Holdings Group subiu 1,7% e China Vanke teve alta de 1,6%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS