Bolsas da Ásia fecham em alta com desempenho positivo do setor de tecnologia e imobiliário

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão em alta de 1,18%, a 27.901,01 pontos, com as ações do setor de semicondutores liderando os ganhos da sessão

Rua comercial em Tóquio (Jezael Melgoza/Unsplash)
Rua comercial em Tóquio (Jezael Melgoza/Unsplash)

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, impulsionadas pelos ganhos nos mercados futuros de Wall Street, principalmente no setor de tecnologia.

Os investidores também acompanharam o desempenho positivo do setor imobiliário chinês, que registrou alta após uma empresa do segmento conseguir reestruturar a sua dívida.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Japão

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão em alta de 1,18%, a 27.901,01 pontos, com as ações do setor de semicondutores liderando os ganhos da sessão. Na semana, o índice registrou alta de 0,44%.

A Advantest teve alta de 5,8% e a Lasertec teve valorização de 5,2%. Os investidores aguaram pela divulgação do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que deve ser publicado na manhã de hoje.

Coreia do Sul

Já o índice Kospi, da Coreia do Sul, fechou com valorização de 0,76%, a 2.389,04, quebrando uma sequência de cinco sessões com queda no fechamento. Na semana, o Kospi fechou em queda de 1,86%.

As ações do setor de eletrônicos lideraram os ganhos da sessão após a recuperação impulsionada pelo segmento de tecnologia nos mercados futuros de Wall Street durante a noite. As notícias de que os caminhoneiros sul-coreanos sindicalizados votaram pelo fim da greve também contribuíram para uma melhora no apetite dos investidores.

A Samsung Electronics teve alta de 2,0% e as companhias de tecnologia Naver e Kakao Corp. registraram valorização de 5,1% e 4,7%, respectivamente.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em forte alta de 2,32%, a 19.900,87 pontos com o setor imobiliário chinês liderando os ganhos da sessão, depois que a Sunac China, uma das maiores empresas imobiliárias do país, apontou que fez progressos na reestruturação da dívida e aumentou a confiança dos investidores nas perspectivas de estabilização do setor.

Na semana, o Hang Seng fechou com valorização de 6,56%.

A Longfor teve alta de 18%, enquanto China Overseas Land & Investment e China Resources Land subiu 11%.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou com alta de 0,30%, a 3.206,9502. Na semana, o índice registrou alta de 1,61%. O setor imobiliário liderou os ganhos da sessão por conta da Sunac China, que fez progressos na reestruturação da dívida da companhia. A Seazen Holdings subiu 6,7% e a Gemdale Crop teve alta de 4,5%.

No front dos dados divulgados na China, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 1,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior em novembro, moderando o aumento de 2,1% em outubro, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS