Bolsas da Ásia fecham em alta com reabertura de fronteiras na China; Tóquio fecha por feriado nacional

A reabertura econômica da China e o ritmo possivelmente mais lento dos apertos monetários do Federal Reserve após a divulgação dos dados do payroll renovaram o apetite por risco

Vista de Xangai, um dos principais centros comerciais e financeiros da China - Foto: Pexels
Vista de Xangai, um dos principais centros comerciais e financeiros da China - Foto: Pexels

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira (9), com o renovado otimismo dos investidores após a reabertura das fronteiras da China após três anos, no maior passo do governo de Pequim em relação ao processo de reabertura econômica que começou no ano passado.

No Japão, as bolsas não funcionaram por conta do feriado do dia do idoso.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Coreia do Sul

O índice Kospi, da Coreia do Sul, fechou a sessão com forte valorização de 2,63%, a 2.350,19 pontos, estendendo os ganhos para a quarta sessão consecutiva. As ações do setor de eletrônicos e do segmento de consumo lideraram os ganhos.

A reabertura econômica da China e o ritmo possivelmente mais lento dos apertos monetários do Federal Reserve após a divulgação dos dados do payroll renovaram o apetite por risco.

A fabricante do setor de semicondutores Hynix teve alta de 3,5%. A empresa de cosméticos Amorepacific Corp. subiu 5,5%, com a suspensão dos controles de fronteira na China, aumentando as esperanças de melhores ganhos.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou alta de 1,89%, a 21.388,34 pontos, com o setor de bens de consumo e serviços liderando os ganhos, em meio ao otimismo dos investidores em relação a reabertura na China.

A operadora de plataforma de comércio eletrônico Alibaba saltou 8,7%, a fabricante de smartphones Xiaomi subiu 7,65%, enquanto a rede de restaurantes Haidilao avançou 5,6%.

Os investidores também tiveram algum alívio, depois que dados fortes nos EUA e leituras de inflação mais brandas na Europa aumentaram as esperanças de condições macroeconômicas melhores do que o esperado em 2023 nos países desenvolvidos, que são mercados importantes para muitos exportadores listados em Hong Kong.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto contabilizou alta de 0,58%, a 3.176,0845 pontos, com o otimismo dos investidores em relação a reabertura das fronteiras na China após três anos. As empresas de consumo e de seguros lideraram os ganhos.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS