- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas da Ásia fecham em alta com CPI dos EUA no radar
Bolsas da Ásia fecham em alta com CPI dos EUA no radar
As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira (12), mas com ganhos modestos durante a sessão, enquanto os investidores esperam pelo índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), principal indicador da semana, e que deve fornecer mais sinais sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed).
Japão
Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão perto da estabilidade, com alta de 0,01%, a 26.449,82 pontos, com o setor bancário liderando os ganhos da sessão. O Tokyo Kiraboshi Financial Group subiu 7,7%, a Life Corporation saltou 9,0% e a Sumitomo Metal Mining registrou alta de 4,3%. Enquanto isso, o setor imobiliário registrou queda, com o Daito Trust Construction caindo 1,8%, Nomura Real Estate Holdings registrando queda de 2,1% e Seiren contabilizando retração de 2,5%.
Coreia do Sul
Já o índice Kospi fechou em alta de 0,24%, a 2.365,10 pontos, com o setor de semicondutores e o segmento de energia liderando os ganhos. O apetite por risco aumentou antes dos dados de inflação dos EUA, que serão divulgados na manhã de hoje. Os investidores esperam em grande parte que o crescimento dos preços diminua, o que pode levar o Fed a desacelerar o ritmo de aperto da política monetária.
O fabricante de torres eólicas CS Wind subiu 9,6% após um novo contrato em Taiwan. A fabricante de painéis solares Hanwha Solutions registrou alta de 2,9%, ampliando os ganhos após um grande plano de investimento.
Hong Kong
Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou a sessão com valorização de 0,36%, a 21.514,10 pontos, com o setor de montadoras liderando os ganhos do dia de negociações.
A montadora BYD saltou 5,25%, a fabricante de equipamentos solares Xinyi Solar subiu 4,1%, enquanto a petroleira PetroChina avançou 3,9%. As empresas financeiras apoiaram ainda mais o mercado, em meio a crescentes esperanças de melhoria na qualidade dos ativos no novo ano, à medida que a China tenta estabilizar a crise de liquidez imobiliária.
China Continental
Na China Continental, o índice Xangai Composto registrou alta de 0,05%, a 3.163,4509 pontos, em linha com movimentos modestos em outros grandes mercados asiáticos em meio à falta de novos catalisadores. A Telecom e fabricantes de automóveis lideraram os ganhos, com China Mobile subindo 2,2%, China Unicom registrando alta de 3,0% e BYD valorizando 3,1%.
Leia a seguir