Bolsas da Ásia fecham em alta com CPI dos EUA no radar

Investidores esperam pelo CPI, principal indicador da semana, e que deve fornecer mais sinais sobre os próximos passos do Fed

Circulação de pessoas em Tóquio, no Japão - Foto: Pixabay
Circulação de pessoas em Tóquio, no Japão - Foto: Pixabay

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira (12), mas com ganhos modestos durante a sessão, enquanto os investidores esperam pelo índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), principal indicador da semana, e que deve fornecer mais sinais sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed).

Japão

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão perto da estabilidade, com alta de 0,01%, a 26.449,82 pontos, com o setor bancário liderando os ganhos da sessão. O Tokyo Kiraboshi Financial Group subiu 7,7%, a Life Corporation saltou 9,0% e a Sumitomo Metal Mining registrou alta de 4,3%. Enquanto isso, o setor imobiliário registrou queda, com o Daito Trust Construction caindo 1,8%, Nomura Real Estate Holdings registrando queda de 2,1% e Seiren contabilizando retração de 2,5%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Coreia do Sul

Já o índice Kospi fechou em alta de 0,24%, a 2.365,10 pontos, com o setor de semicondutores e o segmento de energia liderando os ganhos. O apetite por risco aumentou antes dos dados de inflação dos EUA, que serão divulgados na manhã de hoje. Os investidores esperam em grande parte que o crescimento dos preços diminua, o que pode levar o Fed a desacelerar o ritmo de aperto da política monetária.

O fabricante de torres eólicas CS Wind subiu 9,6% após um novo contrato em Taiwan. A fabricante de painéis solares Hanwha Solutions registrou alta de 2,9%, ampliando os ganhos após um grande plano de investimento.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou a sessão com valorização de 0,36%, a 21.514,10 pontos, com o setor de montadoras liderando os ganhos do dia de negociações.

A montadora BYD saltou 5,25%, a fabricante de equipamentos solares Xinyi Solar subiu 4,1%, enquanto a petroleira PetroChina avançou 3,9%. As empresas financeiras apoiaram ainda mais o mercado, em meio a crescentes esperanças de melhoria na qualidade dos ativos no novo ano, à medida que a China tenta estabilizar a crise de liquidez imobiliária.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto registrou alta de 0,05%, a 3.163,4509 pontos, em linha com movimentos modestos em outros grandes mercados asiáticos em meio à falta de novos catalisadores. A Telecom e fabricantes de automóveis lideraram os ganhos, com China Mobile subindo 2,2%, China Unicom registrando alta de 3,0% e BYD valorizando 3,1%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS