Bolsas da Ásia fecham com viés misto com CPI dos EUA e Fed no radar

Os mercados também mostraram algum otimismo com Hong Kong, por conta do relaxamento das medidas de “covid zero” na China

Confira o desempenho de Hong Kong e outras bolsas da Ásia - Foto: Wikimedia
Confira o desempenho de Hong Kong e outras bolsas da Ásia - Foto: Wikimedia

As bolsas asiáticas fecharam com viés misto nesta terça-feira, enquanto os investidores avaliam o cenário econômico global e esperam pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que será publicado na manhã de hoje.

Este é o último indicador antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), marcada para quarta-feira.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os mercados também mostraram algum otimismo com Hong Kong por conta do relaxamento das medidas de “covid zero” na China.

Japão

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com alta de 0,40%, a 27.954,85 pontos, com o setor farmacêutico liderando os ganhos da sessão, enquanto os investidores esperam pelas reuniões de política monetária dos principais bancos centrais globais.

A Takeda Pharmaceutical teve alta de 2,7% e Nippon Yusen subiu 2,2%. Os investidores voltam as atenções para os dados de inflação ao consumidor dos EUA que serão divulgados na manhã de hoje e em suas implicações para a política do Fed.

Coreia do Sul

Já o índice Kospi fechou em leve retração de 0,03%, a 2.372,40 pontos com o setor de automóveis e jogos liderando as quedas. A cautela antes dos dados do CPI dos EUA e a decisão de política monetária do banco central americano reduziram o apetite por risco.

A desenvolvedora de videogames NCsoft caiu 8,0% em meio a preocupações de que os lançamentos simultâneos de novos jogos de seus principais concorrentes globais possam ofuscar seu próprio lançamento no ano que vem.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou com valorização de 0,68%, a 19.596,20 pontos, com o otimismo dos mercados em relação ao relaxamento das medidas de “covid zero” na China.

O setor de semicondutores liderou os ganhos da sessão, com o Hua Hong Semiconductor registrando alta de 17,4% e a Semiconductor Manufacturing International Corp contabilizando valorização de 9,4%.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou com queda de 0,09%, a 3.176,3255, por conta da cautela do mercado antes das decisões de política monetária do Fed, BCE e BoE.

O segmento de tecnologia liderou as perdas durante a sessão e a Yonyou Network Technology caiu 3,0%, enquanto a Jinko Solar teve queda de 5,6%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS