Bolsas da Ásia fecham com viés misto com CPI dos EUA e Fed no radar
Os mercados também mostraram algum otimismo com Hong Kong, por conta do relaxamento das medidas de “covid zero” na China
As bolsas asiáticas fecharam com viés misto nesta terça-feira, enquanto os investidores avaliam o cenário econômico global e esperam pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que será publicado na manhã de hoje.
Este é o último indicador antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), marcada para quarta-feira.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Os mercados também mostraram algum otimismo com Hong Kong por conta do relaxamento das medidas de “covid zero” na China.
Japão
Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com alta de 0,40%, a 27.954,85 pontos, com o setor farmacêutico liderando os ganhos da sessão, enquanto os investidores esperam pelas reuniões de política monetária dos principais bancos centrais globais.
A Takeda Pharmaceutical teve alta de 2,7% e Nippon Yusen subiu 2,2%. Os investidores voltam as atenções para os dados de inflação ao consumidor dos EUA que serão divulgados na manhã de hoje e em suas implicações para a política do Fed.
Coreia do Sul
Já o índice Kospi fechou em leve retração de 0,03%, a 2.372,40 pontos com o setor de automóveis e jogos liderando as quedas. A cautela antes dos dados do CPI dos EUA e a decisão de política monetária do banco central americano reduziram o apetite por risco.
A desenvolvedora de videogames NCsoft caiu 8,0% em meio a preocupações de que os lançamentos simultâneos de novos jogos de seus principais concorrentes globais possam ofuscar seu próprio lançamento no ano que vem.
Hong Kong
Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou com valorização de 0,68%, a 19.596,20 pontos, com o otimismo dos mercados em relação ao relaxamento das medidas de “covid zero” na China.
O setor de semicondutores liderou os ganhos da sessão, com o Hua Hong Semiconductor registrando alta de 17,4% e a Semiconductor Manufacturing International Corp contabilizando valorização de 9,4%.
China Continental
Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou com queda de 0,09%, a 3.176,3255, por conta da cautela do mercado antes das decisões de política monetária do Fed, BCE e BoE.
O segmento de tecnologia liderou as perdas durante a sessão e a Yonyou Network Technology caiu 3,0%, enquanto a Jinko Solar teve queda de 5,6%.