- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas da Ásia fecham em alta com bom desempenho das ações de tecnologia
Bolsas da Ásia fecham em alta com bom desempenho das ações de tecnologia
As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, impulsionadas pelas ações do setor de tecnologia e do segmento imobiliário, que segue repercutindo o apoio do governo chinês.
Além disso, o aumento de casos de covid-19 e as novas medidas restritivas no distrito de Guangzhou continuam pesando para os investidores.
Coreia do Sul
O índice Kospi, da Coreia do Sul, registrou alta de 0,53%, a 2.418,01, após duas sessões em queda. As ações de transportes marítimos, companhias aéreas e de tecnologia lideraram os ganhos da sessão.
Apesar da cautela dos investidores com a ata da última reunião de política monetária do Fed, que será divulgada hoje, o segmento de tecnologia foi impulsionado pelos ganhos nos mercados futuros de Wall Street durante a noite.
A Asiana Airlines e a Korean Air Lines avançaram 4,4% e 3,3%, respectivamente. A empresa de tecnologia Kakao Corp teve alta de 2,6%, já que um fundo saudita está considerando investir em sua unidade de entretenimento.
Hong Kong
Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve alta de 0,57%, a 17.523,81 , se recuperando de uma sequência de cinco sessões em queda no fechamento. O segmento de tecnologia e o setor imobiliário lideraram os ganhos da sessão com as companhias Kuaishou e Baidu superando as expectativas com seus últimos resultados trimestrais. A Kuaishou saltou 5,7% e a Baidu teve alta de 3,4%.
O setor imobiliário segue em alta, repercutindo os compromissos das autoridades chinesas de apoio ao segmento. A Longfor subiu 3,0% e China Resources Land registrou valorização de 2,2%.
China Continental
Na China Continental, o índice Xangai Composto valorização de 0,26%, 3.096,9073, com os investidores ainda repercutindo o aumento de casos de covid-19 na China e as novas medidas restritivas para conter a propagação da doença.
As empresas de energia solar, como fabricantes de painéis e vidros solares, estavam entre as que mais ganharam, em meio às perspectivas melhores para a demanda de vidro solar.’
Japão
A bolsa de Tóquio não abriu hoje devido ao feriado do Dia dos Trabalhadores no Japão.
Leia a seguir