- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas asiáticas fecham em alta no embalo do otimismo de ontem em Wall Street
Bolsas asiáticas fecham em alta no embalo do otimismo de ontem em Wall Street
Os principais índices acionários da Ásia fecharam a sessão desta quarta-feira (5) em alta, aproveitando o otimismo da última sessão em Wall Street, onde os principais benchmarks fecharam com ganhos superiores a 2,5%.
No fim das negociações, o índice Nikkei 225 subiu 0,48%, a 27.120,53 pontos, com os ganhos das ações liderados pelo setor de eletrônicos, já que as preocupações com o aperto do Federal Reserve (Fed) diminuíram um pouco. Keyence subiu 2,7% e Olympus avançou 2,3%.
Os investidores estão se concentrando em indicadores econômicos, incluindo dados de empregos do setor privado dos EUA, bem como quaisquer desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia. Perto das 7h50, o dólar seguia em alta ante a divisa japonesa, com ganhos de 0,35%, a 144,358 ienes.
Já na Coreia do Sul, o índice de referência Kospi subiu 0,26%, fechando em 2.215,22 pontos, liderado por ganhos em ações de eletrônicos, energia e finanças.
A inflação na Coréia também diminuiu pelo segundo mês consecutivo antes da decisão da taxa do Banco da Coréia na próxima semana. O peso-pesado do índice Samsung Electronics subiu 1,5%, a fabricante de chips de memória SK Hynix ganhou 4,2% e a fabricante de tela plana LG Display subiu 9,3%.
Já em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 5,90%, fechando em 18.087,97 pontos, no seu maior ganho desde 17 de março, com os investidores recuperando o rali nos mercados de ações globais após um feriado local na terça-feira. Foi um rali de alívio impressionante, disse Craig Erlam, analista de mercado sênior da Oanda, em nota.
Os melhores desempenhos incluíram o Shenzhou International Group, saltando cerca de 14% e Anta Sports Products e Li Ning, cada uma adicionando cerca de 10%. O índice Hang Seng Tech fechou em alta de 7,5% em 3.685,51 pontos. A bolsa de Xangai permaneceu fechada em dia de feriado na China.
Leia a seguir