- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas da Ásia fecham com viés misto enquanto investidores avaliam Fed e reabertura na China
Bolsas da Ásia fecham com viés misto enquanto investidores avaliam Fed e reabertura na China
As bolsas da Ásia fecharam com viés misto nesta terça-feira, repercutindo várias forças do mercado como a expectativa por uma redução no ritmo dos apertos monetários do Federal Reserve (Fed) e a reabertura das fronteiras na China após três anos. Enquanto as bolsas de Tóquio e Seul registraram valorização, Hong Kong e Xangai contabilizaram queda com um desempenho ruim do setor imobiliário e financeiro após fortes altas.
Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com alta de 0,78%, a 26.175,56 pontos, com o setor de eletrônicos liderando os ganhos da sessão, com as esperanças de uma redução no ritmo de apertos monetários do Fed.
A Lasertec teve alta de 4,4% e a Daikin Industries avançou 5,3%. A Eisai subiu 4,8% depois que o FDA dos EUA aprovou seu novo medicamento para Alzheimer.
Já o índice Kospi fechou a sessão com alta de 0,05%, a 2.351,31 pontos, com destaque para a LG Energy Solution, que subiu 2,1% após notícias de que a Ford Motor está buscando uma parceria com a fabricante de baterias sul-coreana para lançar uma joint venture na Turquia.
Outro fornecedor de baterias, a Samsung SDI, adicionou 2,0%. A operadora de lojas duty-free Hotel Shilla e a empresa de cosméticos Amorepacific Corp. caíram 3,8% e 3,5%, respectivamente, depois que Seul suspendeu a emissão de vistos de curto prazo para chegadas da China em meio a um aumento nas infecções por Covid lá.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng encerrou a sessão com queda de 0,27%, a 21.331,46 pontos, com a queda do setor imobiliário chinês liderando as perdas da sessão, após fortes ganhos recentes com o apoio do governo.
A Longfor caiu 3,0%, Country Garden teve queda de 2,7% e China Resources Land registrou retração de 2,3%. As empresas de bens de consumo e serviços pesaram ainda mais no mercado, com a Budweiser Brewing Co. APAC caindo 2,4% e a Haidilao contabilizando queda de 1,2%.
Na China Continental, o índice Xangai Composto terminou a sessão com retração de 0,21%, a 3.169,5072 pontos, com o setor financeiro e o segmento imobiliário recuando durante a sessão. A Ping An Insurance teve queda de 3,3% e a Gemdale Corp. perdeu 1,0%.
Leia a seguir