Bolsas asiáticas fecham com viés misto com volumes mais baixos de negociação
As bolsas asiáticas encerraram a sessão de forma mista nesta segunda-feira, com volumes mais baixos de negociações devido aos feriados na China e na Coreia do Sul, que fizeram com que as bolsas nestes países não funcionassem hoje. Os investidores continuam preocupados com as perspectivas econômicas globais e também olham para a China após as autoridades do país asiático aplicarem medidas para que os bancos estatais forneçam crédito ao setor imobiliário.
No Japão, o índice Nikkei fechou em alta de 1,07%, a 26.215,79, com as ações de automóveis e semicondutores liderando os ganhos, em meio as preocupações com as perspectivas econômicas globais.
A Tokyo Electron teve alta de 4,6% e Toyota Motor subiu 3,5%. Os investidores estão se concentrando nos dados de atividade do setor manufatureiro dos EUA, que serão divulgados na manhã de hoje.
Já a bolsa de Hong Kong terminou a sessão em queda de 0,83%, a 17.079,51, com o mercado perdendo força após uma breve subida para o terreno positivo no começo da sessão.
Os bancos chineses ficaram em queda, principalmente por conta das medidas de Pequim para que os bancos estatais forneçam suporte de crédito ao setor imobiliário. O Postal Savings Bank of China caiu 10%, o China Merchants Bank teve queda de 2,5% e o Harbin Bank registrou retração de 2,4%.
As bolsas de Xangai e Seul não funcionaram nesta segunda-feira por conta de feriados.
Leia a seguir